PROGRAMA DE RASTREAMENTO DO CÂNCER DE MAMA ENTRA NA ÚLTIMA SEMANA EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

O Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama continua em Luís Eduardo Magalhães até o dia 02 de setembro_opt (1)

 O Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama chega à última semana atendendo mulheres com idade entre 50 e 69 anos em Luís Eduardo Magalhães. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, foram realizados até o momento 1 mil mamografias e 300 exames de preventivo. A unidade móvel do rastreamento continua até o dia 02 de setembro no município.

Cerca de mil mamografias e 300 exames de preventivo já foram realizados_opt

A mulher que ainda não realizou o exame pode procurar a unidade móvel do programa na estrutura montada ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no horário de 7h às 12h e 14h às 17h.

Após a mamografia, são realizados os exames diagnósticos complementares para as pacientes que apresentarem imagens inconclusivas. Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico e radioterápico será realizado, em unidades de Alta Complexidade em Oncologia de Referência para a Região de Saúde.

O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres. “O diagnóstico precoce da doença é fundamental e aumenta significativamente as chances de cura”, observa o secretário Werther Brandão, ressaltando a importância das mulheres aproveitarem a oportunidade para realizar o exame.

Por: ASCOM/Luís Eduardo Magalhães

Postagem: Joselia Brito

Alô Alô Salomão

CHURRASCARIA BOI BONITO