PROJETO AUDIOVISUAL DA FASB CHEGA AOS ESTUDANTES DO CETEP

24_opt (2)

 

Cerca de 200 estudantes do Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) de Barreiras participaram no último final de semana do projeto “Oficina de Audiovisual na Escola”, uma iniciativa da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) em parceria com o Núcleo Regional de Educação (ex- DIREC 25) e Cetep. Iniciado na última sexta-feira (24) e com duração de três dias, os estudantes tiveram palestras sobre técnicas e conceitos da linguagem do cinema e tv; técnicas de fotografia e produção de roteiro.24_opt

 

“Praticamente todos os celulares têm uma câmera. Podemos disparar o botão [rec] e filmar o que quiser”, definiu o estudante Alessandro Batista de Almeida, 16 anos, que cursa o 1º ano em Técnico em Contabilidade. “Com o que aprendemos nesta oficina, todos os procedimentos serão mais fáceis. Organizar a cena com enquadramento e ângulos de câmeras”, enfatiza.

 

Para a professora Suzikely Novais, coordenadora do projeto no CETEP, esta segunda edição do projeto já é sucesso por causa da participação de todas as turmas (de 1º ao 4º ano) dos cursos técnicos da instituição. “O audiovisual gera curiosidade, e eles [jovens] estão inseridos nesse contexto. Criam, mesmo que inconscientes, produções audiovisuais e postam na rede, fotografam e filmam diariamente”, afirma.

 

Como em uma sala de cinema, os estudantes dos cursos de Informática, Agronomia e técnico em Contabilidade assistiram na última sexta-feira (24) aos vídeos de grandes produções cinematográficas como forma de introdução aos conceitos gerais do universo da 7ª arte. A partir dos encontros realizados no CETEP, os estudantes produzirão vídeos de temática livre que serão apresentados em um evento de fechamento do projeto previsto para o dia 12 de agosto.

 

Por: Hebert Regis

Postagem: Joselia Brito

Alô Alô Salomão

XEQUE-MAT