PROJETO DOADOR DO FUTURO INCENTIVA A DOAÇÃO DE SANGUE EM BARREIRAS E REGIÃO

 

image008
Doador do Futuro! Esse é o projeto que a Unidade de Coleta Transfusacional  do HEMOBA, que funciona no Hospital do Oeste (HO), vem desenvolvendo nas escolas de Barreiras e em cidades circunvizinhas. O objetivo é orientar adolescentes entre 12 e 17 anos para que se tornem adultos conscientes quanto à importância da doação de sangue.

Durante os encontros, as dúvidas mais comuns sobre o assunto são esclarecidas, entre elas, quem pode fazer a doação, os benefícios para quem recebe e a idade necessária para se tornar um doador.  “O mais importante desse projeto é que não conscientizamos apenas os estudantes, mas também os familiares destes, pois cada aluno serve como agente multiplicador”, comentou Lucilene Aguiar, assistente social do HEMOBA.

Três unidades de ensino já foram visitadas. Recentemente foi a vez da escola Germano Rodrigues de Carvalho, que fica na cidade de São Desidério, a cerca de 30km de Barreiras. De acordo com o diretor da unidade, Pedro Porto carvalho, esse tipo de ação é enriquecedor não só pelo conhecimento que adquirem, mas principalmente pelo sentimento de solidariedade que acaba despertando em cada estudante, comentou.

Fique sabendo!

Para doar sangue, basta estar bem alimentado e em boas condições de saúde, pesar acima de 50 kg, ter entre 16 e 67 anos, não ter ingerido comidas gordurosas nem álcool antes da doação.

Por: Ascom/HO

Postagem: Joselia Brito

Alô Alô Salomão

FRETE