PROJETO MINI LEM É DESTAQUE NA SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

O Projeto Mini LEM é uma retratação real em miniatura do trânsito da nossa cidade_opt

Na Semana Nacional do Trânsito, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães inova mais uma vez. Através de uma maquete que retrata as principais ruas, avenidas e pontos importantes da cidade, com sinalização para pedestres e condutores de veículos, os estudantes da rede municipal de ensino estão vivenciando a experiência de aprender as regras de trânsito brincando.

Com a palhacinha legal do trânsito Norminha, as crianças aprendem brincando_opt

O Projeto Mini LEM é uma retratação real em miniatura do trânsito da nossa cidade com as avenidas JK e Salvador, ruas Paraná e Paraíba, a Prefeitura, a Igreja Matriz e o comércio. “Brincando é que se aprende e eu tenho certeza que eles vão levar esse aprendizado para a vida toda”, explicou o Coordenador de Educação para o Trânsito, Alessandro Souza ressaltando que os guardas mirins, o samuzinho e os agentes mirins de trânsito também estão participando do projeto.

Para a educadora da SUTRANS, Quésia Rocha Paiva, que incorpora a personagem de humor “Norminha, a palhacinha legal do trânsito”, a educação pode mudar o quadro de acidentes e ocorrências no trânsito. “Seja você a mudança. Através de atitudes simples você pode contribuir para a melhoria do trânsito na sua cidade”.

A aluna da Escola Municipal Mozart Feliciano, Raíssa Bonfim de 9 anos, disse que gostou muito de brincar na mini cidade do trânsito. “Eu aprendi que precisamos utilizar a faixa de pedestres, sempre que possível, para atravessar a rua. Vou ensinar isso para o pessoal lá de casa”.

A programação da Semana Nacional do Trânsito continua com o Projeto Mini LEM, na sede da ACELEM, com orientações pela manhã e à tarde até a próxima quinta-feira, palestras nas escola, blitzes educativas e panfletagem nas principais ruas da cidade. O encerramento da semana acontece na sexta-feira, 25, com palestras ministrada por representantes da Policia Rodoviária Federal e SAMU, às 14h na FAAHF.

Postagem: Joselia Brito

Alô Alô Salomão

Cimefort