PROJETO PILOTO DE VIDEOMONITORAMENTO SERÁ IMPLANTADO NA ESCOLA AMÉLIO GATO

Image00002

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães implantará na Escola Amélio Gato, no bairro Santa Cruz, projeto piloto de videomonitoramento, parte integrante do Projeto Cidade Inteligente. Semana passada, o prefeito Humberto Santa Cruz, juntamente do diretor da escola, Aparecido Freitas de Oliveira, e do secretário de Saúde e idealizador do projeto, Werther Brandão, acompanhou a instalação das câmeras e todo sistema de recebimento de informações.

Image00001

Segundo o prefeito Humberto Santa Cruz o objetivo é integrar toda essa estrutura do Projeto Cidade Digital, convênio firmado entre o município e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação em 2011, a um projeto ainda maior, batizado no município de Cidade Inteligente.

“A Cidade Digital é a rede física que interliga os prédios públicos, possibilitando aos órgãos se comunicarem sem precisar de internet. Já o Cidade Inteligente vai unir a rede física às pessoas, o coletivo, e a prefeitura que oferece os serviços”, explica o prefeito.

Um dos diferenciais desse projeto, reforça o prefeito Humberto, é a possibilidade de ligação de toda base de dados em rede intranet, sem a necessidade do uso da internet para a oferta dos mais variados serviços. “Já temos instalado no município 29 câmeras. Queremos chegar a 55 em toda cidade, além de outras 546 câmeras fixas que iremos instalar nas escolas e unidades de saúde”, pontua.

Por: ASCOM

Edição de texto e imagens:Félix Silva

Alô Alô Salomão

REFRIGERANTE D’FRUT