PROJETO SÃO FRANCISCO CONQUISTA MEDALHAS MESMO SEM PATROCÍNIOS

Mesmo sem apoio de órgãos públicos ou privados, cinco crianças e um adolescente do projeto social, Jiu-Jitsu do São Francisco, representaram muito bem o município de Barreiras na Copa Formosa do Rio Preto. David Rafael 6 anos, Nathalya Leandra 9 anos, Wesley 9 anos, Glennda Amabylly, 11 anos, Fabiano, 12 anos, Jonata, 13 anos e  Denilson, 14 anos, tiveram participação de destaque na competição.

Segundo o professor de jiu jitsu, Wilk Leandro, Denilson e Jonata não subiram no podium, no entanto, a participação do primeiro campeonato de Jiu-Jitsu deles foi um sucesso. Glennda e Nathalya foram campeãs em suas categorias; Wesley ficou com o segundo lugar e Fabiano em terceiro. “O pessoal tinha que ter o interesse em ajudar, pois cada criança como estas, torna- se um cidadão a mais e um bandido a menos. Crianças que praticam esporte não se envolvem com drogas nem com bandidagem”, disse Wilk.

Wilk alega que teve gastos com transporte e alimentação, devido à falta de patrocínio. “Praticando esportes, essas crianças não estarão nas portas de suas lojas assaltando, invadindo e furtando suas casas, se envolvendo com drogas ou prostituição. Achar o que eu faço bonito não é nada, temos que ajudar fazer algo por cada um, só achar bonito não ajuda”.

Atletas do estado do Piauí e de diversas cidades do Oeste da Bahia participaram do evento, que aconteceu no último domingo, 09.

  

Alô Alô Salomão