PROJETO SOCIAL DA ACADEMIA DOMÍNIO TREINA ALUNOS EM PRAÇA PÚBLICA

Alunos do projeto de inclusão social Domínio São Francisco dirigido pelo sensei Wilk Leandro tiveram aula ao ar livre, na noite desta quarta-feira, 29, onde deram show de ordem e disciplina.

Foi uma forma que encontrou de tornar a aula de hoje mais atraente e divertida. O professor montou o tatame em área pública, na Praça Dr. Augusto Torres, em frente à academia “Domínio”, no Centro Histórico.

O CURSO

De acordo com ele, o trabalho social é mantido sem qualquer apoio do poder público e reúne 54 crianças carentes do bairro São Francisco.

Além do importante papel de integração social, a ação visa projetar campeões dentro da modalidade esportiva jiu-jitsu. “Pretendemos formar competidores, mas precisamos de apoio”, comentou Wilk.

Os alunos participaram da aula praticando exercícios físicos, aprendendo regras e desenvolvendo técnicas da arte marcial. David Rafael tem apenas seis anos, mas já luta como gente grande, com pouco mais de um mês de aula.

Ainda segundo Wilk está dependendo de um ônibus para transportar os competidores mirins para participarem da Copa Formosa do Rio Preto, no dia 09 de abril de 2017.

ASSUNTO RELACIONADO NO LINK

Alô Alô Salomão