PROPRIETÁRIO DO BLOG ALÔ ALÔ SALOMÃO É HOMENAGEADO NO TROFÉU IMPRENSA 2018

O jornalista Salomão Correia de Lacerda, 46 anos, natural de Riachão das Neves Bahia, repórter da Rádio Vale do Rio Grande e proprietário do Blog Alô Alô Salomão, foi um dos homenageados pelo “Troféu Imprensa 2018”, em solenidade realizada na noite desta quinta-feira (05) na Câmara Municipal de Vereadores de Barreiras. Ele comemorou a premiação ao lado de sua Esposa Tatiana Nonato Lacerda, do filho Gustavo Martins Correia de Lacerda e primo Maicon Dias. Ao fim do evento ele falou da expressa honraria dos organizadores à imprensa e da importância de toda a sociedade defender a liberdade de expressão.

“Parabenizo ao Carlos Modesto e demais organizadores pelo reconhecimento do importante papel que exerce o profissional de imprensa no desenvolvimento da região Oeste da Bahia. Dizer que são mais de 25 anos enfrentando os preceitos que ainda existem contra a liberdade de expressão de nós comunicadores e defendendo a igualdade social e o desenvolvimento regional por meio da comunicação. Fico muito agradecido pela homenagem”, declarou Salomão.

Durante sua fala na Câmara o comunicador disse que repudia a atitude daqueles que, na era da comunicação, ainda tentam cercear o direito fundamental de expressão da imprensa. “Conclamo a sociedade que lute por essa liberdade que levamos séculos para conquistar. Precisamos da boa comunicação para exercitar nosso direito à cidadania, porque é impossível lutar por democracia sem se comunicar”, concluiu.

“O troféu imprensa Oeste deste ano foi sucesso absoluto, superou nossas expectativas. Grande público e muitas pessoas sensacionais que ajudaram e ajudam o Oeste ser o que é foram homenageadas. Somos gratos a todos que contribuíram de forma direita e indireta pela realização do mesmo”, ressaltou Carlos Modesto.

Salomão Correia tem quase três décadas de atuação no rádio barreirense. Iniciou sua carreira na área esportiva da Rádio Vale AM 600, mas migrou para o jornalismo na Rádio Barreiras, porém voltou a trabalhar onde começou, e sempre teve atuação de destaque em reportagens, noticiários e apresentação de programas nos estilos narrativo e opinativo. A expressão concisa “Alô Alô Salomão” surgiu na “dobradinha” com o âncora de programa Jota Silva, na década de 90 quando popularizou-se em suas reportagens na programação da rádio Vale do Rio Grande e Rádio Barreiras.

Atualmente Salomão administra o Blog Alô Alô Salomão, segundo ele, criado com a finalidade de divulgar uma programação jornalística digital diária, com preferência para coberturas locais, regionais, nacionais, de natureza impessoal e de interesse geral.

Vejam personalidades homenageadas:

Fato relacionado no link

Alô Alô Salomão