PROVEDORES DE INTERNET NO MUNICÍPIO DE BARREIRAS SOFREM COM SABOTAGENS

Image00004

Possíveis sabotagens na rede transmissora de alguns provedores de internet em Barreiras deixaram vários clientes sem sinal de comunicação na manhã deste sábado, 09. As empresas Braw Net, Brasil Provedor e pelo menos mais sete, foram prejudicadas com os danos causados na fiação e seus painéis solares instalados nesta cidade.

Os cabos tinham sido cortados há menos de uma semana, e pela quarta vez, em menos de cinco meses. A empresa fornecedora do link aos provedores promete reforçar a segurança e adotar outras providências para evitar novas fraudes no sistema.

Os criminosos sempre danificam os painéis solares e usam provavelmente alicates para cortar os cabos. “Só pode ser por inveja ou sei lá o que! mas já temos suspeitos”, ressaltou um dos proprietários de empresa provedora, o qual não quis se identificar.

A empresa Brawnet, uma das afetadas, emitiu nota ao nosso site pedindo desculpas e compreensão aos seus clientes pelos prejuízos causados em consequência da atitude insana e criminal dos sabotadores ainda não identificados.  Destacou que entre os prejudicados estão 80 por cento dos provedores de Barreiras.

Alô Alô Salomão

 

REAL NOVA