QUADRILHA DE ROUBO DE CARGAS VOLTA A ATACAR NA SERRA DO SACO

Motorista

Desta vez, a vítima foi o motorista José Soares de Oliveira, de 44 anos. Na delegacia de polícia em Barreiras/BA, o mesmo declarou que os bandidos a bordo de um veículo Toyota/Hilux, de cor preta, o interceptaram por volta das 05h 00 da madrugada desta quinta-feira (09), quando passava pela Serra do Saco, na rodovia BR/242.

José registrou uma ocorrência do crime no complexo policial do bairro Aratu, onde informou à delegada Thiara Ramos Duarte, que a ação criminosa foi executada por quatro homens encapuzados. O ocupante do banco traseiro da caminhonete apontou uma arma de fogo em sua direção, aparentemente espingarda (calibre e modelo ignorados), anunciou assalto e cobriu sua cabeça, provavelmente com um lençol.

O motorista foi obrigado a permanecer deitado no assoalho do caminhão, o qual teve direção assumida por um deles, que percorreu um trecho de aproximadamente dez quilômetros, parou no acostamento, colocou um capuz em sua cabeça e lhe transferiu para outro carro, onde foi transportado para um cativeiro, após realizarem uma viagem de mais ou menos dez minutos.

Só foi solto pela quadrilha na madrugada desta sexta-feira (10) as margens da BR 242, aproximadamente um quilômetro de onde foi sequestrado. Cita que os indivíduos roubaram o caminhão bi truck (Volkswagen) com 21 toneladas de produtos diversos (azeite de dendê, milho, ervilha, goiabadas), R$ 1. 600, roupas do motorista, além do chip e bateria do seu aparelho celular. “Vou mudar de profissão. Tenho família e estou arriscando muito a minha vida”, comentou na delegacia.

Ele mora no residencial Vale dos Sonhos, em Goiânia/GO e faria entrega desta mercadoria em pelo menos dezesseis cidades baianas.

FATOS RELACIONADOS NO LINK

Alô Alô Salomão

Águia2 (1)