QUADRILHA QUE PLANEJAVA ROUBAR BANCO EM SÃO DESIDÉRIO É PRESA PELA POLÍCIA CIVIL

Image00001

No início da manhã de ontem, 09, por volta das 08h 00, à Polícia Civil de São Desidério recebeu a informação sobre o roubo de um veículo S10, no Povoado de Estivas, zona rural do município. O motorista foi rendido por cinco homens fortemente armados, colocado no banco de trás da caminhonete e abandonado na altura da localidade de Manoel de Souza. Os criminosos tomaram rumo ignorado.

O delegado titular da delegacia de São Desidério, Dr. Carlos Ferro, com o apoio de investigadores da polícia civil de Barreiras, que integraram sua equipe, iniciaram os trabalhos de busca na região, com a finalidade de localizar a quadrilha. Eles recuperaram a S10 nas proximidades do Povoado das Perdizes e logo depois, localizaram e detiveram quatro suspeitos dentro de um veículo Ford Ecosport. Estavam com uma pistola 380 e uma toca ninja, acessório normalmente usado em operações criminosas. Dois deles, já estiveram presos por assalto a banco no Pará e roubo de defensivos agrícolas.

Segundo a Polícia Civil, o bando formado por Whedscley Carvalho da Costa, Ronaldo Rodrigues de Souza, Manoel Messias dos Santos e Manoel Pires de Oliveira confessou que o veículo S10 seria utilizado para explodir os caixas eletrônicos do Banco do Brasil do distrito de Roda Velha. A ação criminosa, contaria com indivíduos do Goiás.

A equipe de investigação de Carlos Ferro acredita que o grupo pratica não só roubo a banco, mas também de defensivos agrícolas.

Alô Alô Salomão

 

Proteção NOVA