REGINA FIGUEIREDO DEIXA SECRETARIA DE SAÚDE DE BARREIRAS E FRANCISCO VITÓRIA ASSUME A PASTA

MAT SAÚDE 02_opt (1)

Regina Figueiredo deixa Secretaria de Saúde de Barreiras e Francisco Vitória assume a pasta
A secretária municipal de saúde de Barreiras, Regina da Rocha Figueiredo Nogueira, oficializou seu desligamento do cargo na última sexta-feira, 26 de fevereiro. O Decreto nº 084/2016 da edição de hoje do diário oficial do município, traz a exoneração, a pedido, da então secretária de saúde.

Antes de desligar oficialmente do cargo, a então secretária despachou com chefe do executivo na última quinta-feira, um pouco antes do embarque do prefeito Antonio Henrique para o encontro com o governador Rui Costa em Salvador. Na ocasião Regina entregou ao prefeito a carta anunciando a decisão de deixar a pasta e destacou o reconhecimento ao gestor como “defensor intransigente da autonomia deste município”.

“As dificuldades foram muitas e ainda são, mas entrego o cargo com a sensação do dever cumprido, por ter feito o que nos foi possível fazer, e a cautela de não lhe trazer problemas futuros, fazendo gestão na medida da consideração que a mim foi dispensada por você, na condição de chefe, de aliado e de amigo”, destacou Regina em trecho da carta ao prefeito.
Para o prefeito Antonio Henrique, os desafios foram enfrentados conjuntamente pelo governo, agradeceu a contribuição da ex-secretária e destacou os avanços na saúde pública em Barreiras.

“Agradecemos a contribuição de Regina à gestão e esforço conjunto dela, com o nosso governo, durante estes três anos na área da saúde. Regina foi e continuará sendo uma companheira na causa de Barreiras. Agradeço e destaco que apesar das dificuldades, enfrentamos juntos os desafios para melhorar o atendimento e equipar a rede. Avançamos muito nesta área e vamos continuar o trabalho para avançar ainda mais”, ratificou o prefeito.

Prefeito nomeia novo secretário e anuncia reestruturação da rede
No final da tarde, o prefeito Antonio Henrique nomeou Francisco Antonio Vitória Lima como novo secretário, destacando que a saúde é uma das maiores prioridades do seu governo e, anunciou uma reestruturação da rede para ampliar e melhorar o atendimento à população de Barreiras.

“ Confiamos ao novo secretário a continuidade do trabalho, que iniciamos na saúde desde o primeiro dia do nosso governo. Vamos fazer uma reestruturação imediata, para melhorar os serviços de saúde e garantir um melhor atendimento à população”, concluiu o prefeito.
A nomeação do novo secretário será publicada na edição desta quarta-feira, 02 de março, do diário oficial do município.

ASCOM LEM

Alô Alô Salomão

rc seguros 650c5b5e9cd2377877abae7d8c4b441b