RELEASE: BARREIRAS: Vereador José Barbosa homenageia professora Ivete Brugnera

Na noite de ontem, 22, o vereador Dr. José Barbosa (PSC) homenageou a diretora da Escola São José, Ivete Domingas Colle Brugnera, por meio da concessão da “Comenda 26 de Maio”, maior honraria emitida pela Câmara de Barreiras.

“Enquanto ex-aluno da Escola São José sou grato a tia Ivete. Tenho respeito pelo trabalho que desenvolveu ao longo de todos esses anos. Ela é sem dúvida uma propulsora da educação em Barreiras. Por isso, nada mais justo que emitir essa honraria”, declarou o vereador.

“Agradeço pela homenagem e dedico essa comenda a minha família e toda nossa equipe de trabalho. Somente por meio de uma educação de qualidade é que poderemos ter um país melhor, por isso, ressalto que essa é também uma homenagem a todos os educadores de Barreiras”, disse a professora.

BREVE HISTÓRICO DA ESCOLA SÃO JOSÉ:

Há 30 anos Ivete Domingas Colle Brugnera junto a senhora Mara Eliza Arbo, duas educadoras que trabalhavam na Direc 25, em Barreiras, preocupadas com a educação, idealizaram e colocaram em prática um projeto: fundar uma Escola com uma proposta diferente, inovadora e principalmente, que oferecesse uma educação que primasse por valores. Nasce, desta forma a Escola São José.

No dia 20 de fevereiro de 1989, a Escola São José abre suas portas em um estabelecimento na rua Marechal Hermes, tendo início do seu 1º ano letivo em março de 1989. O aniversário da Escola é comemorado no dia 19 de março, em homenagem a São José, santo católico que dá nome à instituição.

Por ser uma instituição visionária, no ano de 2018, em parceria com a Universidade Brasil, a Escola São José passa a oferecer cursos de ensino superior no formato EAD. Nestes trinta anos de história a escola São José manteve firme seus cincos pilares: parceria da família; aluno(a) protagonista; professor ético e qualificado; gestão democrática e participativa e normas de conduta.

Ascom

Alô Alô Salomão