RIACHÃO DAS NEVES: ANTONIO DE ULISSES É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES PARA O BIÊNIO 2017/2018

camara-04

A posse dos onze representantes do Poder Legislativo municipal, legitimamente eleitos pelos cidadãos de Riachão das Neves em dois de outubro de 2016 para os próximos quatro anos de mandato, aconteceu na manhã deste domingo, 01, durante sessão solene realizada no plenário Bartolomeu Batista Lopes.

camara-municipal

São eles: Abrahão Manoel de Magalhães – PSL; Adalberto Rodrigues dos Santos-PTB; Antonio Rodrigues dos Santos –DEM; Daniel Correia de Lacerda Neto –PR; Elias Borja de Magalhães –PPS; Élio Oliveira da Silva – PRTB; Jani dos Santos Serpa – PV; Maria do Socorro Carvalho Bonfim – PMDB; Moab Nascimento de Santana – PRB; Sirlene Carvalho Lima –DEM e Thiago Chrisóstomo Borges – PHS.

camara-07

Para cumprir o Regimento Interno da casa foi convidado o vereador Moab Nascimento de Santana – eleito pelo PRB, com a maior votação entre os presentes, para assumir provisoriamente a presidência da Mesa Diretora, nesta solenidade de instalação dos trabalhos e posse dos vereadores para a 14ª (Décima Quarta) Legislatura, compreendendo os anos de 2017 a 2020.

Abrahão e Elias foram indicados para secretariar a sessão. Representantes dos Poderes Legislativo, Executivo, Judiciário e Eclesiástico foram convidados para ocuparem os lugares reservados às autoridades no plenário. A população lotou o auditório e acompanhou atentamente as ações do parlamento.

camara-08

Os trabalhos da sessão foram iniciados com a leitura de um trecho bíblico feita pelo vereador Elio Oliveira da Silva; a execução do hino Nacional Brasileiro, e logo em seguida, um servidor da Câmara apresentou à Mesa Diretora os Diplomas dos Vereadores, expedidos pela Justiça Eleitoral com suas respectivas declarações de bens, protocoladas na Secretária da Câmara e conferidas pelo vereador Elias Borja de Magalhães. Todos fizeram juramento de honrar o mandato e assinaram o Termo de Posse.

camara-01

Em chapa única encabeçada por Antonio de Ulisses (Presidente); Adalberto Rodrigues dos Santos-PTB, o popular “Nego da Burra” (Primeiro Secretário) e Sirlene Carvalho Lima – DEM (Segundo Secretário) foi realizada a eleição da nova Mesa Diretoria do Poder Legislativo nos termos regimentais para o biênio de 2017/2018. A composição foi eleita com a expressiva votação de nove votos a favor e dois contra.

camara-06

O Presidente eleito encerrou o evento agradecendo a presença de todos e ao expressivo resultado obtido na eleição. “Atribuímos essa aceitação ao trabalho feito ao longo dos anos, a amizade com os vereadores que foram eleitos e reeleitos e creio que o placar poderia ter sido mais elástico se tivéssemos procurado os vereadores Bispo Élio e Abrahao Magalhães para uma conversa, mas falhei nesta parte”, comentou Antonio de Ulisses.

daniel

Durante pronunciamentos, vereadores da situação e oposição ao governo nas últimas eleições prometeram unanimemente apoiar o que é bom para a cidade e população. “Estamos aqui para aprovar os projetos que forem bons para o povo, se forem ruins, a gente vota contra”, comentou o Vereador e advogado Daniel Correia.

camara-09

b

Alô Alô Salomão

otica-lumina