RIACHÃO DAS NEVES: DESCASO DA COELBA COM MORADORES DA ZONA RURAL

Moradores de comunidades rurais na região das fazendas Pedra Branca, Araçá, Cristo Rei e Quati, estão sem energia elétrica desde sábado (10). Declaram que vários apelos foram feitos imediatamente à concessionária (COELBA) para evitarem prejuízos com a falta de energia, porém não tinham sido atendidos até o fechamento desta matéria, por volta das 19h 00 de hoje. Sem eletricidade, poços artesianos não funcionam, porque as bombas de sucção dependem de energia. Desta forma, animais são castigados pela sede, comerciantes e população em geral, sofrem prejuízos com produtos que são conservados em frizeres e geladeiras.

A maioria das residências está usando luz de vela desde ontem. “Pedimos à COELBA que respeite nós consumidores da zona rural, porque na cidade ela não demora tanto para resolver um problema como esse. Na zona rural nós pagamos energia do mesmo jeito”, comenta o músico Maicon Dias.

As localidades ficam na margem esquerda da estrada vicinal de acesso ao distrito de Cariparé, mais ou menos 25 quilômetros da sede do município de Riachão das Neves.

Alô Alô Salomão