Riachão das Neves: Mãe é denunciada por agressão a quatro filhos menores – todos estavam em situação deprimente

Uma guarnição da 86 CIPM de Riachão das Neves foi acionada para apurar denúncia de maus tratos a crianças de 11, 08, 03, 01 ano de idade. O fato aconteceu nesta terça-feira (25), na rua dos Macacos, Centro de Riachão das Neves.

Segundo informações policiais, ao chegar em casa por volta das 03:00h, uma mãe em total estado de embriagues e muito alterada, começou a agredir seus filhos menores, em especial o mais velho de 11 anos de idade que relatou ter sua cabeça bastante pisoteada pela mãe.

Diante da situação, o garoto saiu em busca de apoio e abrigo dirigindo-se até a casa de um conselheiro tutelar que imediatamente reuniu a equipe, acionou a Polícia Militar e foram até a dita casa do jovem.

Ao chegarem na residência, tanto a Polícia como os conselheiros tutelares encontraram uma situação verdadeiramente deplorável. O pai das crianças estava em estado de total ressaca admitindo ter ingerido bebida alcoólica.

A mãe agressora na hora não estava em casa. Após autorização concedida para a entrada na residência, foi constatado um alto grau de insalubridade da casa com uma aparência de “chiqueiro” – é o relato.

A guarnição da PM empenhou-se em diligência para localizar a mãe das crianças que por sua vez foi encontrada em um Bar visivelmente embriagada. A mesma não gostou de ter sido abordada e ameaçou de morte os conselheiros tutelares e as crianças.

O conselho tutelar conduziu as crianças para um lar mais digno e seguro. O casal foi apresentado na delegacia de Polícia para adoção de medidas previstas na Lei.

BlogBraga/ Repórter Paiva

Alô Alô Salomão