RIACHÃO DAS NEVES: MIGUEL CRISÓSTOMO DESBANCA HEGEMONIA DE ARQUIRRIVAL COM ESMAGADORA VITÓRIA SOBRE PAULO DE QUENA

01_opt

O prefeito eleito Miguel Crisóstomo (DEM), da coligação JUNTOS, CONSTRUINDO UMA NOVA HISTORIA, recebeu muitas homenagens e foi carregado pela multidão, ao sair do Fórum Quintino Carvalho da Cunha, logo após a divulgação oficial de sua esmagadora vitória sobre os candidatos Paulo de Quena(PP), da coligação PELA VONTADE DE DEUS E O VOTO DO POVO e Gildásio Cunha (PSOL).

02_opt

03_opt

O vitorioso contabilizou 8.739 votos. Obteve 59,29 por cento da preferência popular, contra 5.814 do segundo colocado, que ficou com 39,45 por cento dos eleitores e 186 votos do terceiro concorrente, o qual teve apenas 1,26 por cento dos votos contabilizados.

05_opt

A ampla vantagem de 2.925 votos é atribuída à forte aliança com os ex-prefeitos Dorgival Bonfim e Marcos Vinicius e com importantes lideranças políticas do município, que reuniu as siglas partidárias PV / PR / DEM / PRB / PTB / PMDB / PSC / PPS. O resultado desbanca a hegemonia de seu arquirrival, o ex-prefeito Antonio Américo, que já governou o município por três mandatos e deu vitória ao seu filho Hamilton Lima nas últimas eleições.

04_opt

A coligação vencedora elegeu nove, dos onze vereadores que vão ocupar as cadeiras do Poder legislativo municipal. São eles: Moab (PRB/PSC/PTB), professor Elias (PMDB/PPS), Antonio de Ulisses (DEM), Thiago do Lai (PHS/PT/PSL/PSD), Sandra do João José (PV/PR), Socorro de Tonho de Santo (PMDB/PPS), Abrahão PSL/PT/PHS/PSD), Nego da Burra (PTB/PSC/PRB), Sirla da Saúde (DEM), Bispo Élio PRTB/PP/PDT/PTC/PC do B/PEN/PSDB) e Dr. Daniel Correia (PR/PV).

Moab, professor Elias, Antonio de Ulisses, Socorro de Tonho de Santo e Nego da Burra foram os únicos reeleitos.

07_opt

06_opt

Conforme avaliação da delegada Marineide Pires, o período eleitoral no município transcorreu sem ocorrências graves. As polícias Militar, Civil e Guarda Municipal mantiveram os serviços operacionais de rotina e adotaram algumas medidas para reforçar a segurança durante as eleições, nos diversos locais de votação e durante a apuração, onde havia uma multidão em frente ao fórum.

Alô Alô Salomão

mgb9nep