RIACHÃO DAS NEVES: MORADORES COMEMORAM CHEGADA DO PROGRAMA ÁGUA PARA TODOS

Image00002

Através da Codevasf – Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, comunidades rurais do município de Riachão das Neves, serão beneficiados com a instalação de cisternas de polietileno do programa água para todos.

Image00003

Os reservatórios terão capacidade para armazenar 16 mil litros de água captada da chuva e guardada com segurança. De acordo com representantes da Codevasf, só serão contempladas as famílias de baixa renda e que moram em regiões onde há escassez de água.

Image00004

Na localidade de Pedra Branca, os próprios moradores estavam abrindo buracos no solo para a instalação da caixa de polietileno. Vanderley Alves Nogueira e Antonio de Venância e os filhos estavam trabalhando em ritmo intensivo para entregar a fundação pronta aos operários da Codevasf, que ficarão encarregados de fazer apenas a finalização da obra.

Pediram que todos os moradores abrissem essa fundação de um metro de fundura em suas casas pra instalação das cisternas. “Eu fiquei muito contente ao receber essa notícia, porque todo ano a gente sofre com a seca”, disse Vanderley.

Não havendo desperdício, uma residência com cinco moradores poderá ser abastecida pelo período de até oito meses com a água de uma cisterna. Isso representa o fim do sofrimento causado pela falta d´água em épocas de estiagem no município.

O água para todos conta com apoio dos Ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), do Ministério do Meio Ambiente (MMA), da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), do Banco do Nordeste (BNB), da Fundação Banco do Brasil (FBB), da Codevasf e governo do estado.

Alô Alô Salomão

 

AUTO PEÇAS PARANÁ NOVA