RIACHÃO DAS NEVES: SESSÃO ORDINÁRIA DISCUTE E VOTA IMPORTANTES PROJETOS

Na noite de ontem (08) foi realizada mais uma Sessão do Legislativo de Riachão das Neves, presidida pela vereadora Maria do Socorro Carvalho Bonfim (Socorro de Tonho de Santo), que abriu o expediente com a 2ª secretária Sirlene Carvalho Lima (Sirla da Saúde) fazendo leitura de um trecho bíblico. Alguns moradores prestigiaram a assembleia ordinária.

 

A ata da Sessão foi lida pelo 1º Secretário, Thiago Chrisostomo Borges (Thiago do Lay), e teve conteúdos integralmente aprovados por unanimidade, depois de muitas discussões dos parlamentares, que apesar dos debates, foram objetivos e não ultrapassaram o tempo determinado pelos termos regimentais da casa.

 

Como fiscais do povo, eles expõem na tribuna popular as ações do Executivo Municipal nas localidades do município, mas também, problemas enfrentados pela sociedade e suas principais reivindicações. Foi mais uma sessão com muitos elogios e críticas, as quais acirraram discussões em torno de assuntos da área de educação, saúde e pavimentação de ruas.

 

Durante sua fala, a presidente enalteceu a administração do prefeito Miguel Crisóstomo, por executar importantes obras de pavimentação asfáltica em bairros periféricos, pouco observados por gestões anteriores, por garantir o acesso à saúde para os que necessitam de tratamento em outras cidades e capital, além de investimentos em eventos culturais na sede e zona rural. “Com o mínimo de recurso, Miguel realizou uma grande festa de São João, reconstruiu o parque de vaquejada, tem apoiado as festas tradicionais na maioria das localidades, está fazendo muito asfalto, manutenção de estradas, tem procurado facilitar cada vez mais o acesso da população aos serviços de saúde, além de outras áreas, e isso precisa ser reconhecido”, observou Socorro.

 

No expediente foram votados e aprovados por unanimidade, em primeira discussão, os seguintes projetos de autoria do Executivo Municipal: 006/2019, de 16 de junho de 2019, que dispõe sobre o sistema Único de Assistência Social de Riachão das Neves e dá outras providências; 007/2019, de 28 de junho de 2019, que autoriza o Poder Executivo Municipal, proceder, ao Orçamento Fiscal e de Seguridade Social do Município de Riachão das Neves, para o exercício financeiro de 2019, a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 465.000, 00 (Quatrocentos e sessenta e cinco mil reais), valor consignado à estrutura de custos da pavimentação de vias e logradouros públicos, na forma que indica e dá outras providências; 04/2019 sancionado pelo chefe do Executivo, que dispõe sobre as diretrizes para elaboração e execução da Lei Orçamentária do exercício financeiro de 2020 e dá outras providências.

 

Por: ASCOM/Câmara

Alô Alô Salomão