Riachão das Neves: Vereadores apreciam e votam importantes demandas em mais uma sessão ordinária

 

Nesta segunda-feira (27), o Legislativo de Riachão das Neves aprovou importantes indicações e recebeu para apreciação um Projeto de Lei e Parecer Prévio do TCM sobre contas do gestor municipal relativas ao exercício de 2017.  Duas indicações apreciadas e votadas foram apresentadas pelo vereador Jani Serpa, o qual solicitou a construção de Casa de Recuperação de Dependentes Químicos e de um Centro de Tratamento para Cães.

 

O texto de sua indicação da unidade de atendimento a viciados ressalta que, muitas famílias do município sofrem com familiares que são dependentes químicos e que necessitam com urgência de tratamento através de internação em um Centro de Recuperação. Fala das dificuldades para encontrar vagas em outras cidades e os altos valores cobrados, os quais complicam o acesso de muitos que querem se tratar. Ainda observa que, a construção de uma casa de recuperação contribuirá para melhoria na qualidade de vida dessas pessoas.

 

Na outra indicação, o vereador afirma que há um grande número de reclamações de comerciantes e moradores no que diz respeito à quantidade de cães que vivem soltos nas ruas tanto na sede do município como nos Distritos, em especial o Distrito de Cariparé. O perigo de transmissão de doenças aos humanos é iminente, pois muitos desses cães são portadores de doenças. A criação de um Centro de Tratamento para os mesmos irá recolhe-los, tratar para que haja adoção, e se houver necessidade, sacrificar os diagnosticados com impossibilidade de tratamento.

 

Entraram em tramitação nesta sessão o Projeto de Lei ordinária Nº 05/2019, de autoria dos vereadores Elias Magalhães e Jani Serpa, de 20 de maio de 2019, que visa oficializar a Gincana de Lazer, Esporte e Cultura Dorgival dos Santos Bonfim, em comemoração ao aniversário do município de Riachão das Neves, dispondo sobre as normas e procedimentos e dá outras providências, e também um Parecer Prévio do Tribunal de Contas dos Municípios, para apreciação do Poder Legislativo Municipal, sobre as Contas do Chefe do Poder Executivo Municipal relativas ao exercício 2017.

 

Em pronunciamento, o vereador Abraão Magalhães lamentou a morte da professora Maria Madalena, ao mesmo tempo se solidarizou com familiares e amigos, além de ter relembrado sua importante atuação como diretora escolar e docente dentro do município.

Alguns moradores acompanham semanalmente ações do Legislativo Municipal

ASCOM/Câmara Municipal de Riachão das Neves

Alô Alô Salomão