Riachão das Neves: Vereadores aprovam indicações e discutem temas de interesse do município

Na sessão ordinária desta segunda-feira (10), vereadores da Câmara Municipal de Riachão das Neves discutiram vários temas de interesse da população riachãonevense e aprovaram por unanimidade duas Indicações de autoria do vereador Carlindo Muniz de Souza (Carlinhos da Branca), que solicitou reparação das estradas e reposição de lâmpadas nos postes públicos dos povoados de Áreias, Canudos e Pajeú.

Adalberto Rodrigues dos Santos (Nego da Burra) usou a tribuna popular para solicitar resposta de ofício enviado à direção da câmara pedindo prestação de contas dos gastos de combustível e com posto de lavagem de veículos da casa legislativa em 2019, por meio de copias de notas fiscais e de requisições. A presidente Socorro de Tonho de Santo respondeu através de nota que, as informações requeridas pelo parlamentar estão disponíveis no site do Tribunal de Contas dos Municípios.

Sirlene Carvalho Lima (Sirla da Saúde) ponderou a respeito do satisfatório índice de imunização alcançado pela secretaria de saúde local durante as últimas campanhas de vacinação, e ainda agradeceu ao gestor municipal por atender algumas solicitações de melhorias nas áreas de infraestrutura e saúde, além de mencionar a necessidade de reposição de lâmpadas e recuperação de estradas em determinadas comunidades.

Dr. Daniel Correia falou sobre o Projeto de Lei de autoria do vereador Adalberto (Nego da Burra), que dispõe sobre a suspensão da blitz do IPVA em Riachão das Neves.  Observa que, em caso de aprovação na esfera municipal, a lei vai apenas ‘iludir’ os munícipes, porque irá de encontro ao que diz a Constituição Federal, portanto não terá consistência ou legitimidade. Citou como exemplo, a cassação executada pelo Tribunal Superior de Justiça, de recurso da Justiça baiana, em 1ª instância, que proibia a apreensão de veículos com IPVA atrasado.

Daniel também relatou seu interesse pela aprovação do Projeto de Lei que visa dar nome do saudoso prefeito Dorgival Bonfim, à tradicional gincana realizada em data do aniversário de emancipação política do município, no mês de julho e adotará outras providências. Ainda falou das obras de asfaltamento do bairro Faustino Monteiro, antes conhecido por “Rua da Lama”, onde o prefeito Miguel Crisóstomo abrirá uma avenida que dará acesso ao bairro Recanto dos Pássaros.

Ao final da sessão, Carlinhos voltou a fazer o uso da palavra para elogiar a presidente(Socorro de Tonho de Santo) pela abertura do processo licitatório em regime de “Pregão Presencial“ que contratou a empresa Alô Alô Salomão, ganhadora do certame, a qual atualmente realiza trabalhos de cobertura jornalística das sessões do Poder Legislativo de Riachão das Neves.  “Nós precisamos elogiar quando o assunto merece ser elogiado. A população tem comentado o profissionalismo com que o trabalho tem sido conduzido. Demonstra satisfação com as postagens de matérias e transmissões das sessões via Facebook e Youtube, que deram mais transparência aos nossos trabalhos”.

A plenária foi dirigida pela presidente Maria do Socorro Carvalho Bonfim (Socorro de Tonho de Santo); 1º secretário, Thiago Chrisostomo Borges (Thiago do Lay) e 2º secretário, Sirlene Carvalho Lima (Sirla da Saúde). Por motivo de “força maior”, os vereadores Abrahão Magalhães, Jani Serpa e Elias Magalhães estavam ausentes.

População prestigiando os trabalhos do legislativo municipal

Veja vídeos da sessão:  https://www.youtube.com/channel/UCMvhDqvprZZZiAP8-w8aawg?view_as=subscriber

Entre no nosso Facebook: https://www.facebook.com/camara.deriachaodasneves.1

ASCOM/Câmara Municipal

Alô Alô Salomão