RIO DE JANEIRO: PRODUTOR AUDIOVISUAL DE BARREIRAS VIVE IMPORTANTE EXPERIÊNCIA NO CINEMA COM ELENCO DE JOGO DA VERDADE
O Produtor barreirense Luis Henrique Lacerda compõe o elenco do curta – metragem “Jogo da Verdade”, que teve lançamento nesta quinta – feira (06), na cidade do Rio de Janeiro, sob direção do cineasta Wallace Meirelles, Shirley Santos na direção de artes e Éneas Lucena na direção de fotografia. O roteiro é da atriz Rhafaela Castro, que também protagonizou a história, ao lado de Thaís Aguiar e do ex-malhação Gabriel Mandergan.
Luis participou da estreia, junto com os atores Vitor Tescaro, Douglas Oliver, Max Taine Suassuna, Gabriela Laynes, Juliana Maltez, Thais Aguiar, Gabriel Mandergan, Rhafaela Castro, Reysla Ubagai, a atriz mirim Sheron e elenco infantil de a Hora do Recreio.
Nossa equipe de produção entrevistou o Diretor Wallace Meirelles e alguns atores, sobre a experiência vivenciada e resultados positivos do filme. “A personagem Ana pra mim foi um presente, só tenho a agradecer pelo texto, direção e produção, foi muito bom trabalhar com esse elenco, animadíssimo e super talentoso. Alegria e Gratidão virou o bordão desse filme”, conta a atriz Thais Aguiar, que é cria do teatro carioca.
Foram dois dias de gravação. Meirelles diz que é normal no Brasil, o formato de filmagem de um curta-metragem com esse tempo de duração. Destacou que possuía o projeto desde 2006 e já idealizou outros. Um é chamado Oficina Cinema Brasil Afora, que considera a democratização da linguagem audiovisual, e o projeto Grandes Mestres, que seleciona novos atores em várias cidades do país. O cineasta lembrou que está completando cinco anos de projetos.

Vitor Tescaro,Rhafaela Castro, Cineasta Meirelles, Max Suassuna, Gabriela Laynes, Luis Henrique Lacerda, Gabriel Mandergan, Thais Aguiar e Reysla Ubagai
Disse ainda que o longa-metragem “Boa Chance” é o próximo, o qual vai para o festival de cinema. Terá duas semanas de filmagens. O cineasta espera que Jogo da Verdade tenha uma boa adesão nos festivais de cinema pelo país. “Vejo que o resultado ficou bem interessante, bem legal, as pessoas irão gostar, e que contagie a todos com essa história de suspense. Quero que todos se divirtam”.
A diretora de artes Shirley Santos menciona que o briefing foi muito simples, transparente e inteligente, com o contexto de uma festa jovem, ao desenvolver todo o projeto e implementação em cima de matizes de cores bem variadas, alegres, na proposta que tinha haver com o objetivo da história e do roteiro. Dentre outros aspectos, ressaltou a criatividade, versatilidade, velocidade de sua equipe, além da vinda do Max e do Luis e voluntários, que ajudaram na hora da montagem do cenário.
A atriz e roteirista Rhafaela Castro ficou emocionada ao falar da nova experiência como roteirista e sobre sua personagem Laís. Foi o quarto roteiro escrito por ela. “Tentei entrar ao máximo nos sentimentos da Laís, no amor dela pelo Pedro, por está vivendo uma situação complicadíssima, mas, foi incrível. Fiquei muito feliz e empolgada para as próximas produções”, comentou.
O vilão do filme Max Taine Suassuna, conhecido por sua semelhança física com o ator norte americano Willem Defoe, conta que ficou muito feliz e grato pela oportunidade e agradece ao diretor que proporcionou isso a ele. “Quando me disse que tinha escrito o vilão Caio pensando em mim, então, dei o meu melhor”, disse sorridente.
Luis Lacerda, baiano do interior da Bahia, se divertiu ao falar, que foram dois dias de pura felicidade, gravar e produzir com pessoas tão dedicadas e que amam o que fazem. Também dispensou cumprimentos ao diretor Wallace e a roteirista Rhafaela, pelo papel de baiano engraçado. “Tudo haver comigo, e que venham ás próximas produções. Com fé em Deus serão muitas”.
Fatos Relacionados:
CAMPEÃO DE PONTOS NOS GAMES DE “MALHAÇÃO NO AR” VISITA O PROJAC E CONHECE ELENCO DO SERIADO
ATOR E PRODUTOR BAIANO MOSTRA SEU TALENTO EM PRODUÇÃO CINEMATOGRÁFICA NO RIO DE JANEIRO
Site Alô Alô Salomão