RONDESP desbanca autor do “Boa Noite Cinderela” no Oeste da Bahia

Foram várias vítimas em cidades da região Oeste da Bahia, mas finalmente a “casa caiu” para Marcos Ricardo de Castro, de 52 anos, revelam os policiais, graças ao esforço de uma equipe do patrulhamento tático especial da RONDESP/Oeste. Ele foi preso nesta sexta-feira (05) nas proximidades da localidade conhecida como “Cerradão”, município de Luís Eduardo Magalhães, por volta das 16h 30.

A Polícia Civil já havia compartilhado fotos e vídeos tentando localizar o suspeito que era investigado desde o início do ano.  Ao encontrar o acusado, a guarnição realizou a abordagem e encontrou uma substância branca, que segundo os militares, era utilizada para sedar as vítimas. Também apreenderam com ele, três aparelhos celulares; R$ 567,00 em espécie; cartões bancários em nome de terceiros e um veículo Renault Duster, que aparecia nas imagens investigadas.

Os policiais ressaltam que, o suspeito se identificou com uma Carteira Nacional de Habilitação Falsa e estava em companhia de uma suposta vítima, pelo qual, possivelmente seria sedada no posto Cerradão, onde a maioria das pessoas roubadas era convencida pelo golpista a consumir uma bebida ‘batizada’ (misturada) com a droga, em seguida tinha pertences saqueados. A polícia denomina a bebida de ‘Boa Noite Cinderela’, porque possuía potente efeito sedativo e provocava sonolência ou até desmaio das vítimas.

Ainda de acordo com declaração da polícia, Marcos fez várias vítimas dessa modalidade de crime nos últimos vinte dias, na rodovia que interliga os municípios de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães. “Restou comprovado também, após consultas na Delegacia, que pesa contra Marcos um Mandado de Prisão pela prática de furtos e assaltos à mão armada no estado do Goiás e no Distrito Federal”, publicou a RONDESP.

Todo material apreendido e o acusado foram apresentados na delegacia de Luis Eduardo Magalhães ao delegado para dar prosseguimento às medidas legais

Fatos selecionados:

Link 01

Link 02

Fonte: RONDESP OESTE

Alô Alõ Salomão