RONDESP/Oeste apreende armas de fogo na zona rural de Baianópolis

Na tarde deste domingo (17), uma equipe da RONDESP/OESTE, empregada na “Operação Safra”, apreendeu quatro armas de fogo e munições no povoado de Lagoa do Peixe, Zona Rural do município de Baianópolis/BA.

O flagrante ocorreu durante a fiscalização em um veículo Volkswagen Saveiro, cor prata, conduzido por Valdemar Moreira Barbosa, 76 anos. Ele recebeu voz de prisão, após a equipe de rondas especiais constatar que no automóvel havia um revólver calibre 38; outro calibre 32; uma espingarda; 24 frascos de pólvora e munições de calibres 22, 32, 36 e 38.

Durante abordagem, o mesmo informou à guarnição que um indivíduo daquela localidade fabricava arma caseira. A equipe foi ao endereço por ele indicado, mas não encontrou o denunciado. No local, a guarnição localizou apenas uma espingarda, marca Rossi, calibre 36.

Os policiais conduziram Valdemar à delegacia de Barreiras pelo crime de posse irregular de arma de fogo, que consta no Art. 12 da Lei Federal 10.826/2003, juntamente com todo material apreendido.

Fonte: RONDESP/Oeste

Alô Alô Salomão