RONDESP PRENDE ACUSADOS DE TRÁFICO DE DROGAS

As prisões aconteceram no sábado (21), por volta das 13h30, quando equipes da RONDESP-OESTE realizavam policiamento tático no bairro centro de Barreiras e avistaram  ADELSON VINÍCIUS DOS SANTOS BORJA, 19 anos, caminhando pela Avenida ACM, instante em que ao perceber as viaturas, demonstrou nervosismo, tentou esconder o rosto colocando um aparelho celular na face.

Devido ao comportamento suspeito, foi realizada abordagem e revista, e consequentemente encontrado um pedaço de maconha prensada, com aproximadamente 74 (setenta e quatro) gramas. Perguntado sobre a origem da substância, disse ter comprado em um lava jato no jardim Ouro Branco, com JAIME ANTUNES VIEIRA JÚNIOR, 25 anos.

Os policiais foram ao local onde encontraram Jaime, que a princípio tentou resistir a abordagem desferindo chutes contra um dos integrantes das guarnições, momento em que, segundo a PM foi empregado o uso proporcional da força, imobilizando-o no chão.

Perguntado sobre a existência de droga com ele, confessou ter pequena quantidade dentro de um cômodo do lava jato. No local, foi encontrada uma sacola branca com aproximadamente 37 (trinta e sete) gramas de substância análoga à maconha prensada, com o mesmo aspecto da droga encontrada com Adelson.

Jaime revelou que a droga achada com ele, foi adquirida das mãos de “NICOLAS”, e levou as guarnições até uma casa aparentemente abandonada no bairro Serra do Mimo, onde os militares localizaram maior quantidade de droga. Em uma dessas residências os policiais revelam que encontraram uma mochila e uma mala com treze tabletes de substância análoga a maconha, além de três pedaços do mesmo produto, uma peça de substância análoga à  cocaína  pura, e uma sacola com pedaços de produtos com aparência de crack. Além da droga foram apreendidos aparelhos celulares, facas, duas balanças de precisão e R$ 5.346,00 (Cinco mil trezentos e quarenta e seis reais) em espécie.

Os detidos, juntamente com todo material apreendido foram conduzidos e apresentados na delegacia local (11ª COORPIN), para adoção das medidas cabíveis.

Fonte: RONDESP 

Alô Alô Salomão