Ronimarkes Mota é homenageado pela “Comenda 26 de Maio”

Um dos mais experientes  profissionais de comunicação em Barreiras, com 30 anos de vivência no jornalismo, Ronimarques Mota foi um dos agraciados com a placa de homenagem da “Comenda 26 de Maio”, considerada a mais importante premiação outorgada pela Câmara Municipal de Barreiras. O comunicador dirigiu por 23 anos o departamento de jornalismo da TV Oeste, teve importante atuação como repórter esportivo e comentarista em emissoras de rádio da cidade e atualmente dirige o diário digital Mais Oeste. “Fui pego de surpresa com essa homenagem, porque em menos de um ano recebi um Título de Cidadão Barreirense e agora a Comenda 26 de Maio. É muita emoção para uma pessoa só”.

Uma homenagem à família

“Quero agradecer a todos, porque esse é um momento muito íntimo. Quero agradecer aos meus pais que mesmo doentes estão presentes. Aos meus filhos, a minha esposa Valkiria que sempre está comigo em todos os momentos e ao meu afilhado querido, Cláudio”. Disse Ronimarkes emocionado

Homenagem também para a imprensa barreirense

Durante discurso, Roni ressaltou que a homenagem é estendida à imprensa barreirense e destacou nomes de companheiros de profissão cumpridores do papel de transformar fatos em notícias na região.

“Essa homenagem quero reportar a toda a imprensa barreirense, que recebeu um duro golpe recentemente, quando a Rede Bahia, por questões financeiras, retirou o jornal do meio-dia e o da noite. Eu me emociono, porque perdemos uma grande ferramenta de comunicação. Ser jornalista não é fácil e muitas vezes somos incompreendidos, quando levamos a informação para o público”

Cuidado com o Fake News

No fim de sua fala, Ronimarkes falou sobre os perigos das Fake News (Notícias falsas).  “Através das redes sociais elas contaminam até mesmo veículos de comunicação tradicionais com informações, as vezes, não checadas, as quais acabam desinformando a população”.

 

Alô Alô Salomão