RUAS DE LUIS EDUARDO GANHAM ÁRVORES FRUTÍFERAS

Image00003

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães está intensificando a arborização urbana na cidade com o plantio de mudas frutíferas neste final de ano. A época de chuva é a melhor ocasião para desenvolvimento das árvores. O plantio começou em dezembro e a previsão é que até março de 2015 seja finalizado. Ao total serão plantadas 2.500 árvores em todos os bairros da cidade.
Image00002

A Secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária (SEMA) reforça a ideia de que uma cidade mais arborizada resulta em uma melhoria na qualidade de vida. ”Estamos introduzindo este ano espécies que mantêm as folhas o ano inteiro resultando em mais sombra para o local. A população também participa das escolhas do tipo de árvore, por isso estamos plantando muitas árvores frutíferas, a pedido dos moradores da cidade”, explica a secretária Fernanda Aguiar.
Image00001

Até o momento foram plantadas mais de 300 mudas adultas contemplando espécies exóticas (Jaqueira, Mangueira, Pitangueira, Gravioleira, Aceroleira, Laranjeira, Sete Copas, Pau Brasil, Oiti, Neem, Mogno, Espatódea, Calabura e Teca), e nativas do bioma Cerrado como os Ipês, Jacarandá, Ingá, Chichá, Tamboril, Baru e Angico Preto.

“É de suma importância multiplicar as espécies nativas, porém introduzir espécies de outros biomas também enriquece a cidade, produzindo alimento para a população e atraindo a fauna local para dentro da área urbana”, continua a secretária.

Para o plantio estão sendo seguidas normas técnicas direcionadas à espécies de grande porte que não podem ser plantadas em calçadas e sim em canteiros centrais e praças. Em algumas ruas também estão sendo removidas algumas plantas e trocadas por espécies de porte menor.

Todos os bairros estão sendo contemplados com a arborização urbana, neste momento o centro e canteiros centrais estão recebendo maior atenção. É de grande importância que os moradores que forem contemplados com árvores em frente a sua residência ajude a prefeitura cuidando das mudas, com regas e o cuidado para que as árvores possam se desenvolver.

Fotos e texto: Ascom LEM

Alô Alô Salomão

Image00001