SÁBADO DA LEITURA: SUCESSO ABSOLUTO COM ENVOLVIMENTO DA COMUNIDADE ESCOLAR

IMG_8219_opt

Livros, teatro, jograis, mundo encantado das poesias e poemas, escritores de obras infantis, recadinhos literários e muita imaginação. Esse foi o ambiente da Escola Municipal de Aplicação Octavio Mangabeira Filho no sábado, durante a realização do projeto “Sábado da Leitura”.

IMG_8171_opt

Centenas de pessoas participaram, dentre estudantes, pais, professores, gestores e moradores do Loteamento Rio Grande e Vila Brasil. O objetivo foi unir toda comunidade escolar no incentivo à leitura, sendo mais ação que complementa as atividades realizadas pela Lei Municipal 2015 O Ano da Leitura.

IMG_8474_opt

Durante toda manhã, os participantes conheceram um pouco mais do mundo da leitura. Exposições de escritores, acervos literários, músicas e teatro fizeram parte da programação, e o envolvimento dos estudantes mostrou que basta apenas um incentivo para que eles comecem a criar, imaginar e sonhar. “Ficamos encantados com a capacidade de imaginação dos nossos estudantes. Aqui, tivemos oportunidade de compartilhar informações e experiências, principalmente com a participação ativa dos professores e gestores das escolas”, disse a coordenadora de educação Marcia Rasia.

IMG_8612_opt

As escolas municipais Anjo Querubim, Escola Municipal Palmira, Escola da Santa Luzia, Escola Alcyvando Luz II, Escola Rosa de Saron, Escola João Crisóstomo, Escola Eudilton Miranda, Escola Alegria do Aprender, Escola da Baraúna, Creche João Paulo II e Colégio Otavio Mangabeira Filho, apresentaram fanfarras, peças teatrais, jograis, declamação de poesias, mostra de danças típicas, poemas e paródias.

Por: Michela Rodrigues

Postagem: Joselia Brito

Alô Alô Salomão

nélio-659x439