SAMU TREINA EQUIPES DE ENFERMAGEM E SOCORRISTAS PARA ATENDIMENTO EM URGÊNCIA E EMERGÊNCIA

1ª Técnicas de socorro e simulação de Resgate (2) novo blog

Técnicas de socorro e simulação de Resgate

Os Instrutores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Barreiras estão promovendo nesta sexta-feira, 24, no parque de Exposições Eng. Geraldo Rocha, um curso sobre técnicas de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) para socorristas das equipes que trabalham em oito municípios da região Oeste da Bahia.

2ª Instrutor de APH José Henrique_opt (1)

Instrutor de APH José Henrique

José Henrique, instrutor de APH do SAMU destacou que o circuito de treinamento faz parte do programa de capacitação continuada de enfermeiros e técnicos de enfermagem para 2014. A finalidade é aperfeiçoar o condicionamento físico e conhecimentos desses profissionais, que segundo o mesmo, devem estar bem preparados para as ocorrências de emergência e urgência que surgem todos os dias em seus respectivos plantões.

3ª Encenação de socorro e resgate em acidente de trânsito_opt (1)

Encenação de socorro e resgate em acidente de trânsito

Eles exercitaram retiradas de pacientes de veículos, Reanimação Cardiorrespiratória (RCR) e Cardiopulmonar (RCP) e outras situações inerentes a profissão. Na programação do evento, as equipes simularam várias situações de socorro e resgate de vítimas. Durante as encenações, os instrutores avaliavam e orientavam os participantes sobre os métodos e tempo de cada procedimento, os quais precisam ser adotadom na hora de salvar vidas.

4ª Coordenadora do SAMU de Mansidão - BA_opt (novo blog)

Coordenadora do SAMU de Mansidão – BA

De acordo com a coordenadora do SAMU do município de Mansidão, Keila Bueno, esse aprendizado precisa acontecer com mais frequência. “Nosso território tem em média 23 ocorrências por mês e existem situações que exigem uma boa preparação técnica e física de nós enfermeiros, então, por isso, considero muito importantes às instruções e treinamentos que estamos recebendo”, enfatizou.

5ª Coordenadora do SAMU de Formosa do Rio Preto  e Instrutor de Barreiras_opt (1)

Coordenadora do SAMU de Formosa do Rio Preto e Instrutor de Barreiras

“Tudo foi muito satisfatório para a nossa equipe, porque estamos na lida diária atendendo vários tipos de situações, e com esses treinamentos aperfeiçoamos bastante os nossos conhecimentos, e desta forma atenderemos a população com maior qualidade”, ressaltou a Coordenadora do SAMU de Formosa do Rio Preto, Claudia Pereira Bonfim.

6ª foooootooo_opt (1)

Henrique completou que a capacitação continuada será oferecida a outras equipes. “Ela vai acontecer periodicamente e com equipes de outros municípios, principalmente para atender as situações de traumas, politraumas e clínicos em geral, considerados comuns em nossa região”, finalizou.

7ª Fooootooooo_opt (1)

Alô Alô Salomão

 

BRADESCO