Sebrae capacita mais de mil empreendedores durante Festival Primavera de Negócios

 

A ação foi realizada pela prefeitura municipal de Barreiras, em parceria com Sebrae, TV Oeste e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL)

 

 

Mais de 1,2 mil empreendedores participaram das palestras oferecidas pelo Sebrae durante o II Festival Primavera de Negócios e Entretenimento que aconteceu no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha de 26 a 29 de setembro. Foram quatro dias de feira com 12 palestras nas áreas financeira, mercado, empreendedorismo, pessoas e oficinas temáticas para o segmento de beleza e estética.

Cláudia Gonçalves participou de oito das 12 palestras oferecidas no evento. “Conhecimento nunca é demais, e as capacitações este ano estão maravilhosas”, pontuou. A empreendedora destaca os cursos realizados no painel finanças. “Gostei de todas as palestras que vi, mas o de gestão financeira foi especial, porque está dentro de minha área de atuação”, finalizou.

Luana Ramos quer empreender no ramo de salão de beleza e viu no festival uma oportunidade de obter conhecimento. “Estive presente nas palestras com sede de aprender. O Sebrae me proporcionou conhecer pontos cruciais na hora de montar meu negócio. Fiquei muito feliz com o que aprendi aqui, e certamente vou colocar em prática”, frisou. Luana participou do painel de empreendedorismo.

O gerente regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, diz que todas as expectativas de público para as palestras foram superadas durante o festival. “Notamos que as pessoas estão cada vez mais interessadas em aprender e empreender. Nosso objetivo foi proporcionar essa oportunidade de conhecimento para quem visitou a feira com o objetivo de montar seu próprio negócio ou melhorar a gestão da sua empresa”.

Mais informações sobre os eventos do Sebrae podem ser obtidas na unidade da instituição, que fica na Avenida Benedita Silveira, 132, Centro, Edifício Portinari, ou pelo telefone (77) 3611-3013.

O festival

O Festival Primavera de Negócios e Entretenimento é uma realização da prefeitura municipal de Barreiras em parceria com Sebrae, TV Oeste e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e teve por objetivo incentivar o comércio, cultura e o desenvolvimento de Barreiras e todo o Oeste da Bahia. Neste ano, o espaço foi ampliado de 2.400 m² para 4.800 m², com 64 estandes, auditórios para palestras técnicas e praça de alimentação. O público que visitou a Feira pôde fazer compras, assistir palestras e apresentações culturais, degustar comidas típicas na praça de alimentação e visitar estandes institucionais. O Festival contou com dois projetos culturais: o Toque Brasileiro e o Minha Vida, Minha Arte, da TV Oeste. Ambos, desde a primeira edição, passaram a integrar a grade de programação.

 

Por: Luciane Souza

Alô Alô Salomão.