SEBRAE DESENVOLVE IMPORTANTES ATIVIDADES NA 32ª EXPOAGRO DE BARREIRAS

Image00002

Até este domingo, dia 13 de julho, os visitantes da 32º ExpoAgro de Barreiras podem aproveitar os espaços exclusivos para capacitação, palestras e comercialização de produtos da região Oeste. As oficinas tecnológicas, mercadológicas e de crédito agrícola são realizadas nos três auditórios do evento.

Roberto Pieczur, produtor e comerciante de produtos da piscicultura, se diz satisfeito com as atividades do Sebrae na ExpoAgro. “Recebemos orientações de gestão financeira, aperfeiçoamento no manejo do peixe e também na negociação. O espaço é uma grande porta para os produtores”, afirmou o produtor sobre o espaço que também dispõe de sala para orientação empresarial e mais uma livraria, com publicações voltadas empreendedorismo, crédito e inovação.

Outros produtores e associações da região utilizam o estande do Sebrae para divulgação, como a Cooperativa Regional dos Apicultores do Médio São Francisco (Coopamesf), que traz o mel de abelha. “Essa é uma grande oportunidade de expor produtos extraídos no semiárido da Bahia e processados pela cooperativa”, afirma o coordenador técnico, Gilmar Mendes.

Derivados da mandioca das comunidades do Val da Boa Esperança (Barreiras) e da Cabeceira Grande, do município de São Desidério inovam com a Mandioca Industrializada, nas versões de mandioca congelada, mandioca palito, incluindo ainda temperos, molhos e pimentas. Há espaço também para os laticínios, com demonstração de iogurtes, queijos e até picolé com Leite de Cabra.

Há ainda degustação das Cachaças Cotegipana e Paratinga, produtos da Cacau do Oeste e suas opções sem glúten, sem lactose ou diet, artesanato de couro, vindo das cidades da Barra e Capim Dourado da Ilha do Vitor, em São Desidério, e da Associação Caliandra, de Luís Eduardo Magalhães. Bordados de Santa Rita de Cássia, móveis em madeira dos municípios de Bom Jesus da Lapa, São Félix do Coribe, Muquém do São Francisco e Barreiras estão inclusos na exposição.

Image00005

A Cozinha Show do I Festival Gastronômico de Barreiras convida, durante cada dia da ExpoAgro, chefes de dois restaurantes da região para orientar passo a passo no preparo de pratos à base de aves e peixes.

Image00004

Para o coordenador regional do Sebrae, Emerson Cardoso, “o espaço da agricultura familiar irá oportunizar o acesso a mercados para diversos produtores rurais da nossa região. Importante para divulgação de produtos, comercialização e realização de negócios”.

Image00003

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone na sede do Sebrae Barreiras, localizado na Avenida Benedita Silveira, 118, Edifício Portinari, Térreo, Centro, ou pelo telefone (77) 3611-3013/4574.

Agência Sebrae de Notícias Bahia

Alô Alô Salomão

 

MENININHO