Secretária Municipal de Educação vistoria obras de creches em Barreiras  

Com a retomada das obras das creches municipais, autorizadas pelo prefeito Zito Barbosa, dentro do maior pacote de obras já realizado por uma prefeitura em todo o estado, o trabalho das equipes de construção tem sido intenso. Para acompanhar o andamento da construção das creches em execução em diversos bairros da cidade, a secretária de educação, cultura, esporte e lazer, Cátia Alencar acompanhada pelo engenheiro civil, Ney Frederico, estiveram na tarde desta quarta-feira, 07, visitando as creches Tipo B, na Vila Amorim e a Tipo A no Residencial São Francisco, espaços que atenderão crianças de 0 a 5 anos.

As obras das cinco creches estão incluídas dentro do Projeto Educa Barreiras através do macro Programa Desenvolve Barreiras, são 46 obras sendo executadas simultaneamente no município. No Residencial São Francisco são três equipamentos públicos na área de educação, compreendendo uma escola com 12 salas de aula com capacidade para 780 alunos em dois turnos, quadra poliesportiva coberta perfazendo uma área de 8.000m² e a creche para atender mais de 185 crianças em período integral, com salas de aula, sala multiuso, sanitários, fraldários, recreio coberto, parque, refeitório, entre outros ambientes, que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação, além das salas administrativas e de serviço.

Na Vila Amorim, a Creche Proinfância tipo B também segue padrão MEC com salas de aula, refeitório, berçários, fraldário, sanitários, salas de administração, equipamentos adequados e terá capacidade para atender 112 crianças com idade entre 0 e 3 anos em período integral. Satisfeita com o planejamento e andamento das obras, a secretária Cátia Alencar reforçou que a previsão é entregar todos os equipamentos educacionais para o próximo ano letivo.

“Estamos acompanhando de perto, o passo a passo das obras nas creches e escolas autorizadas pelo prefeito Zito Barbosa. Aqui na Vila Amorim, ficamos satisfeitos com os resultados e a celeridade dos trabalhos, e temos previsão de entrega da creche ainda em fevereiro, e no Residencial São Francisco segundo informações da construtora, estaremos recebendo a escola, quadra poliesportiva e creche no mês de março, iniciando assim, o ano letivo com uma nova estrutura nos equipamentos da educação”, disse a secretária Cátia, durante as visitas.

Dircom

Alô Alô Salomão