SECRETÁRIO DE SERVIÇOS PÚBLICOS DIZ QUE JÁ ESTÁ TUDO PRONTO PARA O CARNAOESTE 2014

DSCF8071_opt-1

Tem sido intenso o ritmo de trabalho da prefeitura municipal com a finalidade de deixar tudo pronto nesta sexta-feira, 28, para o Carnaoeste 2014, evento que tenta resgatar suas origens com o carnaval da melhor idade na Praça Landulfo Alves, centro histórico, e o título de segundo melhor da Bahia, como era conhecido no passado, com a participação de trios elétricos, bandas, blocos tradicionais e outras atrações no circuito Agnaldo Pereira, na BR 242, Avenidas Clériston Andrade e ACM.

 

Image00001

As duas vias que recebem diariamente o maior fluxo de veículos da cidade ganharam uma nova camada de asfalto, uma vez que, a partir de hoje elas cedem espaço para o percurso de trios elétricos e foliões. Por onde o trânsito será desviado nas ruas adjacentes, também ocorreu um tapa-buraco emergencial, poda de árvores, reposição de lâmpadas e pintura de meios-fios.

Ontem, 27, a Inspetoria do CREA em Barreiras, Vigilância Sanitária (VISA), Polícia Técnica, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Infraestrutura, Coelba, Embasa e SAMU desenvolveram uma ação integrada de fiscalização do circuito da festa a fim de garantir a segurança de trabalhadores e foliões durante os cinco dias de festa.

De acordo com o secretário de serviços públicos, João Muniz, o trabalho visa fiscalizar tudo que é de responsabilidade técnica nos serviços de engenharia e segurança nas duas áreas reservadas para o evento. Ele ressaltou que os trios elétricos e carros de apoio também passarão por uma vistoria antes de iniciar oficialmente a festa, mas não tem horário definido.

Na inspeção foram checados os sistemas de distribuição de água, energia elétrica, esgotamento sanitário, armazenamento, coleta de lixo, além de adequação de ambientes para a manutenção de produtos específicos; cuidados com o uso de equipamentos e acessórios usados na preparação, armazenagem e venda de produtos de higiene, beleza e alimentação.

Foto: Barreiras Notícias e Alô Alô Salomão

Alô Alô Salomão

 

Real carnaval - Cópia (2)