SEGURANÇA EM BARREIRAS É ASSUNTO PRINCIPAL DA AGENDA DO PREFEITO ANTONIO HENRIQUE EM SALVADOR

1434567365365827bfb4dc6a8eedae87269a810331

Ontem à tarde em Salvador, o prefeito Antonio Henrique foi recebido no gabinete do Secretário de Segurança Pública da Bahia, Mauricio Barbosa, para tratar de questões relativas à segurança pública no município de Barreiras. O vice-prefeito Paê Barbosa, o Chefe de Gabinete de deputado Antonio Henrique Júnior, Cel. Rivaldo e o contador Marcio Reuwter também acompanharam a audiência oficial.

143456740947c43e370d1b44bb893980f7bdadf2b6

De acordo com o prefeito, além de expor diversos relatos apurados junto à aos comandos da Policias Militar e Civil, bem como do empresariado e da população, o objetivo do encontro foi propor a parceria para a implantação de um sistema de videomonitoramento nas principais vias e pontos estratégicos da cidade. Os custos da intervenção, como salientou o prefeito, ficarão por conta do município, cabendo ao estado a elaboração do projeto, que funcionará juntamente com o Centro Integrado de Comunicação (Cicom).

“Essa será uma medida preventiva muito importante para inibir a onda crescente de assaltos e violência em nosso município. Precisamos do apoio da iniciativa privada, por isso vamos fazer uma parceria com os empresários, para a instalação de câmeras no comércio, e vamos colocar em cada bairro um sistema de videomonitoramento”, ratificou o prefeito.

Na oportunidade, o prefeito também cobrou investimentos para reestruturação da segurança pública, ações conjuntas da Policia Civil e Militar, aumento do efetivo da Polícia Civil, instalação de mais uma delegacia e a nomeação de mais delegados para suprir as demandas da região de Barreiras, tudo isso para minimizar os impactos da violência gerada pelo tráfico de drogas. Uma das medidas previstas seria o aumento de bases de segurança pública nos pontos críticos da zona urbana, e cobrou a inauguração da Base Comunitária que já está construída na região da Santa Luzia e Sombra da Tarde.

“A segurança pública será eficiente quando agirmos de forma mais conjunta. Nosso município sempre foi considerado um lugar pacífico, e nos últimos meses a violência tem preocupado, porque os casos de homicídio têm aumentado. Temos que buscar parcerias, para diminuir a criminalidade e a violência, e nossa gestão está à disposição para colaborar com a segurança pública de responsabilidade direta do estado”, disse o prefeito.

1434567426c270eb7dd0e8b6b2e46e7b8efb3a1362

Sistema prisional: Presídio Regional

Na segunda-feira, 15, o prefeito Antonio Henrique se reuniu também com o Secretário de Administração Penitenciaria e Ressocialização, Nestor Duarte, para tratar de assuntos relacionados ao Centro de Detenção Provisória de Barreiras (CDP).

De acordo com o Secretário Nestor Duarte, a licitação da empresa gestora será realizada após o período do São João. A obra está pronta e terá capacidade para 529 presos que serão divididos em celas com capacidade para oito detentos cada uma.

 Por: Ascom Barreiras

Postagem: Joselia Brito

Alô Alô Salomão 

 

143413758227d0edae4bf6f2a64668a56d7b219055