Semana da Pátria é aberta em Barreiras com Ato Cívico na Praça Castro Alves  

Uma extensa programação está prevista para a Semana da Pátria, em Barreias, sob a responsabilidade da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. A abertura, na manhã desta segunda-feira (2), teve hasteamento dos pavilhões em dois pontos da cidade, simultaneamente, Praça Castro Alves e Parque Multiuso Dom Ricardo Weberberger. O prefeito Zito Barbosa, acompanhando da vice Karlúcia Macêdo comandou a solenidade, na praça central de Barreiras, a Castro Alves. Em companhia do sub-comandante do CPRO, Ten Cel Camilo Uzêda no hasteamento do Pavilhão Nacional e do vice-presidente da Câmara de Vereadores, João Felipe, hasteando o bandeira da Bahia, o prefeito Zito Barbosa abriu as comemorações, hasteando a bandeira de Barreiras, sob os acordes do Hino Nacional executado pela Banda Municipal 26 de Maio e a Banda do 4º BEC.

Estudantes da Segunda Escola Municipal Alcyvando Ligouri da Luz, Colégio da Polícia Militar, Escola Presidente Médici e do Colégio Costa Borges se encarregaram de fazer apresentações de jograis, poemas, danças e canções em homenagem aos 197 anos de Independência do Brasil. “Este é um momento em que os estudantes têm a oportunidade de demonstrar seus talentos. Reservamos, durante toda a semana, dois espaços para que eles possam fazer suas apresentações e homenagear nossa Pátria”, disse a secretária de Educação, Cátia Alencar.  Junto a ela, presentes também os secretários de governo Carlos Costa (Industria e Comércio), Anderson Vian (Saúde), Demósthenes Júnior (Meio Ambiente e Turismo), Júnior Sampaio (Segurança Cidadã e Trânsito) e a chefe de gabinete, Marileide Carvalho.

A abertura da Semana da Pátria na Praça Castro Alves contou ainda com a presença de autoridades civis, militares e os vereadores Almeri Messias, Eugênio Fernandes, Hipólito dos Passos, Cezar da Vila e Silma Alves. O público que passar pelo local até a sexta-feira (6), poderá conferir uma exposição de adereços e artefatos das instituições 4º BEC, Guarda Municipal e PrevFogo. As comemorações em homenagem aos 197 anos de independência do Brasil se encerram com o tradicional Desfile Cívico, no sábado, Sete de Setembro.  Este ano o tema central das celebrações é Cidadania se constrói com uma Pátria inclusiva e independente. O desfile será na Av. Clériston Andrade e contará com a participação de escolas públicas, agremiações e grupamentos das polícias Militar, 4º BEC, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal e Bombeiros Civil.

Dircom

Alô Alô Salomão