SESI/SENAI APRESENTA PROJETO DE ENSINO ARTICULADO PARA PREFEITO HUMBERTO SANTA CRUZ

Image00001

O prefeito Humberto Santa Cruz recebeu, na manhã desta quarta-feira, 12, na sala de reuniões do gabinete, o Gerente do Núcleo Estratégico do Serviço Social da Indústria (SESI) na Bahia, Kenneth Nunes e o Gerente da Unidade Oeste do SESI, Henrique Almeida para tratar do processo seletivo do projeto de Ensino Articulado SESI/SENAI, ligado ao Sistema FIEB e em vias de ser implantado em Luís Eduardo Magalhães.

Embora o complexo tenha previsão de inauguração no final de fevereiro de 2015, para o Gerente do Núcleo Estratégico do SESI, Luís Eduardo Magalhães sai na frente, uma vez ser uma cidade com uma vocação para o crescimento, devido seu agronegócio pujante. “Temos certeza que essa aliança com o município auxiliará na formação de uma nova geração de jovens”, comentou Kenneth durante a reunião que também contou com integrantes da imprensa local.

Até o dia 19 de novembro estão abertas as inscrições aos interessados em participar do processo seletivo. A priori estão aptas a participar adolescentes com no máximo 16 anos, completos até 31 de março de 2015 e que estejam cursando ou tenham concluído o ensino fundamental II (9º ano). No entanto, explica Kenneth, tendo em vista a realidade do município a idade máxima para inscrições será de 18 anos.

Até a data final para realização das inscrições uma unidade móvel do SESI atenderá na Praça Matriz Sérgio Alvim Motta. O processo seletivo está marcado para o próximo dia 30 de novembro na Escola José Cardoso de Lima. Ao todo são 120 vagas disponíveis.

Mais qualificação e empresas – Para o prefeito Humberto Santa Cruz uma unidade de ensino como esta da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) só trará benefícios ao município. “O mais importante é que esses jovens receberão uma capacitação para se destacar no mercado de trabalho e com isso ter a entrada para o primeiro emprego mais facilitada pela sua capacitação”, disse o prefeito.

Para o chefe do executivo local a iniciativa é importante também para atração de mais empresas, que poderão, num futuro próximo, encontrar no município pessoas qualificadas para o mercado de trabalho.

Sobre o complexo – O Complexo Educacional comportará o prédio do SESI com 1.599m², contendo 2 pavimentos e ofertará atendimentos na área de Saúde, com 5 consultórios médicos, 2 consultórios odontológicos e raio x e na área de Educação EAD/EJA, com 5 salas de aula e 4 laboratórios. O prédio do SENAI com 844m², contendo 1 pavimento e ofertará atendimento na área de educação profissional, com 7 salas de aula e 2 laboratórios práticos, além do galpão com 516m² que ofertará cursos práticos. Os prédios da portaria, central de utilidades e central de resíduos também se somam a este empreendimento, além do estacionamento com capacidade para 82 vagas de veículos, 7 vagas para motos e bicicletário para 12 bicicletas.

Presenças – Também acompanharam a reunião a Especialista do Núcleo Estratégico de Educação do SESI, Solange Novis e os secretários de Indústria, Comércio e Serviços, Rosangela Della Costa; Planejamento, Orçamento e Gestão, Carlos Augusto Daniel; Governo, Carlos Alberto Koch e Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Gilmar Rocha.

Para mais informações e consulta a tabela de preços, basta acessar www.fieb.org.br.
Fonte: Ascom Lem

Alô Alô Salomão

RC SEGUROS NOVA