Sessões da Câmara Municipal passam a ser transmitidas ao vivo no facebook

Preocupada em proporcionar mais visibilidade e transparência aos trabalhos diários do Poder Legislativo, a presidência da Câmara municipal de Riachão das Neves firmou contrato de oito meses, por meio de licitação, na modalidade pregão presencial, com uma empresa de comunicação, para transmitir as sessões ordinárias ao vivo em uma página oficial no Facebook , além de reprodução de vídeos em um canal no youtube, onde ficarão sempre disponíveis. A partir desta segunda-feira (20), muitas pessoas que não puderam comparecer ao plenário Bartolomeu Batista Lopes, assistiram via internet no endereço: https://www.facebook.com/camara.deriachaodasneves.1.

Agora se tornou mais fácil acompanhar analise e votação de requerimentos, indicações e Projetos de Leis em tramitação no legislativo municipal de Riachão das Neves, a frequência dos vereadores nas sessões e outros eventos programados para a casa legislativa. Os internautas também poderão comentar a ‘live’, ou matérias e vídeos na home page.

Sessão Ordinária em 20/05/2019

Bom público compareceu no plenário na noite desta segunda-feira para acompanhar os trabalhos do legislativo, inclusive jovens e adolescentes. Alguns assuntos provocaram polêmica entre os parlamentares. Os debates ficaram mais acirrados depois que os vereadores Carlinhos da Branca e Nego da Burra reclamaram que a direção da câmara não tem efetuado pagamento de diárias de viagens, segundo eles, solicitadas com objetivo de tratar de assuntos de interesse do município, e igualmente, no momento em que o vereador Abraão Magalhães falou sobre falta de medicamentos, desfalque de médicos no Centro Municipal de Saúde, e de sua indicação, apresentada na ordem do dia, pedindo que a prefeitura providencie clínico geral, em caráter de urgência, para atendimento na mesma unidade de saúde. Nego ainda reclamou da não liberação de cotas de combustível para trabalharem.

Os vereadores Dr. Daniel Correia e Thiago do Lay declararam que, as diárias não têm sido negadas, desde que sejam solicitadas por meio de requerimento formal e assinalando suas necessidades. Sirla da Saúde, também retrucou a reivindicação de Abraão e alegou que a escala médica do posto tem sido suprida na ausência do clínico geral, além do mais, está completa no atendimento de outras especialidades e que a informação de falta de medicamento não procede. “Sou uma mulher que valorizo a verdade. Tenho acompanhado de perto o atendimento nas unidades de saúde de Riachão e não concordo com essas informações, porque não condizem com a realidade”.

Elias Magalhães deu entrada no requerimento 01/2019, que solicita com urgência, ao Poder executivo, uma lista de todos os seus veículos locados ou alugados.

A direção do Colégio Estadual Rodolfo de Queiroz enviou ofício ao Poder Legislativo Municipal solicitando espaço na tribuna da casa, para falar da necessidade de angariar recursos, a fim de realizar importante palestra na escola, no dia 12 de junho de 2019, que será ministrada por palestrante de longa experiência no idioma inglês, adquirida nos Estados Unidos. Por questões regimentais a petição será analisada e votada na próxima sessão.

A presidente, Socorro de Tonho de Santo e o vereador Moab ausentaram-se por motivo de força maior. Bispo Hélio assumiu interinamente a cadeira da presidência.

Vejam o vídeo na integra e outras informações no link

ASCOM/Câmara Municipal

Alô Alô salomão