SINDSEMB comemora aprovação do Plano de Cargos e Salário dos Servidores Legislativos

12080086_1067078933316111_4288264102886751180_o_opt

Os servidores da Câmara Municipal de Barreiras comemoraram com o SINDSEMB a aprovação do projeto de Lei 1.211, de Plano de Cargos e Salários nesta terça feira, 28. Os 23 assistentes administrativos que estavam presentes no Plenário representavam todos os servidores do poder legislativo, e saíram da sessão ordinária satisfeitos com a conquista. A votação foi aprovada por unanimidade.

A negociação foi iniciada no ano de 2015 com a Mesa Diretora, diretoria e assessoria jurídica do SINDSEMB. O SINDSEMB instaurou uma comissão juntamente com os servidores, para tratar com a presidência da Casa, as alterações na Tabela Salarial de Progressão Horizontal e Progressão Vertical.

A iniciativa beneficia cerca de 30 funcionários, assegurando ganhos reais aos vencimentos e criando a perspectiva de ascensão na carreira por mérito profissional. O Plano de Carreira tem como objetivo estimular o desenvolvimento profissional, valorizar o desempenho profissional, racionalizar a estrutura de cargos e estabelecer regras para evolução funcional do servidor público do poder legislativo.

Para Katiuscia Carvalho, presidente interina do Sindicato, a aprovação é motivo de comemoração, pois representa uma grande conquista para a categoria.

“Essa alteração no Plano era uma antiga reivindicação dos servidores legislativos, e só se tornou realidade graças à união de esforços do SINDSEMB, Servidores e também da Câmara de Vereadores, que aprovou as alterações no projeto de Lei por unanimidade. Podemos comemorar essa conquista que não é só salarial, mas que no seu conteúdo traz muitos benefícios ao servidor”, disse a presidente em exercício.

A servidora Vilene Maria Santos Magalhães, que tem 16 anos de serviço público, enfatizou a importância da aprovação. “ É uma vitória histórica para nossa classe. Estamos satisfeitos, e tudo isso só foi possível porque lutamos, buscamos apoio também com o Sindicato e contamos com a valorização de todos vereadores, que reconhecem o trabalho que prestamos na Câmara de Vereadores”, disse a servidora.

A luta não para. Agora o SINDSEMB aguarda com os servidores a sanção do projeto.

Por: ASCOM/SINDSEMB

 

SNC-Manel-ORIGINAL_opt.jpg postar