SINDSEMB SOLICITA REAVALIAÇÃO DA FOLHA DE PAGAMENTO DOS SERVIDORES DA SAÚDE

Carmélia 01

A presidente do Sindsemb Carmelia da Mata, assessoria jurídica e comissão de servidores de saúde reuniram-se na quinta-feira (02), com a equipe da administração municipal para apresentar e discutir demandas dos servidores da saúde.

Na sala de reuniões estiveram presentes a secretária de administração Adriana Marmori, o secretário da Fazenda Marcelo Abreu, o secretário de saúde Tiê Araujo, o procurador adjunto Dr. Bruno Almeida e coordenação do Recursos Humanos.

A reunião teve início às 11h, e durante o diálogo foram apresentadas as dificuldades que a nova gestão enfrentou nos primeiros dias, com a necessidade de implantar o novo programa no RH e outras demandas do setor. Motivos que podem ter causado a retirada da gratificação dos motoristas de PSF´s, adicional noturno dos servidores da saúde, horas extras vinculadas/ não vinculadas e regime plantonista.

Segundo Carmelia da Mata, os servidores da saúde foram surpreendidos ao receberem o pagamento, constatando a falta de horas extras e adicional noturno.

“A melhor forma de resolver é dialogando. Entendemos que esses primeiros meses são de adequações, por isso estamos aqui representando nossos servidores, que precisam de um posicionamento do município sobre o corte dessas gratificações”, disse Carmélia.

A secretária Adriana Marmori garantiu que a folha da saúde será reavaliada até o dia 10 de fevereiro, e que no dia 13 estará apresentando um plano de correções. Ainda disse que, até esta semana estará formalizando a situação dos profissionais vinculados aos PSF´s e PAC´s.

“ Não temos intenção de prejudicar nossos servidores. Com a mudança do programa, acreditamos que deve ter ocorrido alguma falha no lançamento das gratificações. Mas a coordenação de Recursos Humanos já está reavaliando a folha, e até o dia 10 teremos um panorama da situação. Na próxima reunião, já poderemos apresentar um balanço e as medidas que serão tomadas para sanar o problema”, garantiu a secretária.

A próxima reunião foi agendada para o dia 13 de fevereiro, em consenso com a comissão dos servidores de saúde e Sindsemb.

Por: SIMDSEMB
Alô Alô Salomão

minas-bahia-01_opt