TENTATIVAS DE FUGA AGITAM O COMPLEXO POLICIAL DE BARREIRAS

Image00001

 

As tentativas de fuga vêm ocorrendo desde a madrugada deste sábado, 12. Por volta das 03h 00 os agentes plantonistas perceberam pelos monitores de TV instalados na recepção da delegacia, que um dos detentos já estava na laje da cadeia pública quando foi coibido com tiros de alerta.

Image00003

O clima voltou a ficar tenso aproximadamente às 09 30, quando os policiais flagraram um dos presos saltando o muro e outros tentando descer o pavilhão, usando uma corda feita de lençóis (tereza). O fugitivo foi recapturado por policiais militares, e os demais retornaram para as celas, depois que novos tiros de advertência foram efetuados.

Image00005

O delegado Francisco Carlos de Sá e um dos agentes consideraram como afronta à polícia, a persistência dos detentos em querer fugir em plena luz do dia. “Eles perderam o respeito por nós policiais, porque infelizmente não podemos adotar medidas mais enérgicas nesta hora”, disse um policial que prefere não se identificar.

A visita deste final de semana aos encarcerados foi suspensa por causa do motim. Os parentes deles que estavam em frente à unidade policial, ficaram desesperados com a correria da polícia e os tiros disparados. A situação foi totalmente controlada, após chegada de reforços da Polícia Militar.

Alô Alô Salomão

 

MENININHO