TERAPIA NUTRICIONAL É TEMA DE SIMPÓSIO NO HO

Image00001

O auditório do Hospital do Oeste (HO), unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), ficou pequeno diante da forte presença de público durante a terceira edição do Simpósio Multidisciplinar de Terapia Nutricional. Realizado entre os dias 9 e 10 de abril, o evento, que reuniu profissionais e estudantes da área da saúde, fomentou uma ampla de discussão sobre a interação de diferentes áreas e especialidades na recuperação do paciente, principalmente aquele em estado crítico.

Promovido pela Equipe Multidisciplinar de Terapia Nutricional (EMTN) do hospital, o encontro contou com palestras e mesas redondas com a participação de médicos, enfermeiros, nutricionistas, entre outros profissionais. Dentre os temas abordados, destaque para a importância da terapia nutricional no paciente crítico. “Nosso trabalho não é só tratar a doença, mas tratar bem o paciente, com cuidado e dedicação desde o primeiro contato”, comentou um dos palestrantes, o médico Angevaldo Lima.

“O evento teve o propósito de mostrar a importância da capacitação da equipe multiprofissional que trabalha com o paciente em Terapia Nutricional, onde a manutenção ou a restauração de um estado nutricional adequado é um aspecto importante para o reestabelecimento da saúde”, finalizou a nutricionista da EMTN, Daniela Andrade.

Por:Thianne lira

Edição de texto e imagens:Félix Silva

Alô Alô Salomão

Proteção-NOVA