Terceira noite do Arraiá do Parque bate todos os recordes e mais de 60 mil pessoas lotam o Parque de Exposições na Capital do Oeste

Grandes atrações, concurso de quadrilhas juninas, entretenimento e segurança atraiu na noite de sábado, 22, um recorde de público ao Arraiá do Parque no maior São João da Bahia. Muito forró, comidas típicas, vilas temáticas e muita alegria, aqueceram a multidão que arrastou o pé até a manhã de domingo, 23. Quem compareceu ao Parque de Exposições ficou contagiado, a animação foi garantida nos palcos principais, além do palco da Vila do Forró que recebeu a banda Quarque Uma.

Na arena de show totalmente decorada com bandeirolas, estrutura de som e projeção de imagens mapeada nos dois palcos principais, mais de 60 mil pessoas curtiram a mistura de sons e ritmos da cantora Lissandra e Banda Farol de Fusca, que fizeram abertura. Logo após, a grande atração foi o afilhado de Luiz Gonzaga, o sanfoneiro aviador Waldonys, que retorna a Barreiras pelo segundo ano. O ex-piloto da Força Aérea Brasileira realizou um show memorável, ao lado do extraordinário Chico Viola no triângulo (com direito à sua tradicional performance de dança extrovertida no palco). “Me sinto em casa aqui em Barreiras, senti saudades e trouxe na mala muita música, muito amor e também toda escola do autêntico forró do Nordeste, com muita influência de Gonzaga e Dominguinhos, para aquecer o Arraiá do Parque, o maior São João da Bahia”, disse o sanfoneiro.

O melhor do forró teve continuidade com sanfona, triângulo e zabumba embalando os forrozeiros na voz de Luís Bento, considerado o cover de Luiz Gonzaga. No palco 2, Luís mostrou um repertório autêntico e relembrou muitos sucessos do pai do forró. Mas a mistura de ritmos também fez parte da festa, com a presença de Podol Vaqueiro e Banda Alôka, que mostraram uma mixagem de estilos, com arrocha, sertanejo e forró romântico.

Na noite aconchegante de sábado, o prefeito Zito Barbosa recebeu convidados e acompanhou todas as apresentações, compartilhando com o público as vibrações do maior São João da Bahia realizado em Barreiras.

“Essa terceira noite do Arraiá do Parque, um sábado de muita paz e alegria para todas as famílias, batendo todos os recordes de público, nos deixa muito contente. Assumimos o desafio de proporcionar a nossa cidade uma grandiosa festa em homenagem ao nosso padroeiro São João Batista e é isso que estamos realizando pela terceira vez consecutiva. Os shows estão lotados, a Vila do Forró, Vila Temática do São João com a réplica da nossa Matriz e prédios históricos, barracas de comidas e bebidas típicas, o concurso municipal de quadrilhas e o Arraiá do Vale Produtivo, demonstram que realmente acendemos a fogueira de São João no coração da nossa cidade, que hoje, comemora verdadeiramente a festa do seu Padroeiro. Sinto-me muito feliz por termos conseguido implantar esse sentimento de valorização da cultura nordestina e festejos juninos em nossa cidade” festejou o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa.

O Arraiá do Parque, o maior São João da Bahia, será encerrado nesse domingo, 23, em grande estilo com Alcenor Ramos, a irreverência do sanfoneiro Tostão, a dupla Rio Negro e Solimões, Renno e Bel Lima.

 

 

 

 

 

 

 

Por: DIRCOM/Barreiras

Alô Alô Salomão