TITO COBRA MAIS TRANSPARÊNCIA DA PREFEITURA E DEFENDE AUTONOMIA E PRERROGATIVAS DO PODER LEGISLATIVO.

2 - IMG_7271_opt

Em seu pronunciamento na Sessão Solene que abriu os trabalhos do Poder Legislativo em 2016, o presidente da Câmara Municipal de Barreiras vereador Tito, fez contundente pronunciamento, defendendo as prerrogativas e independência do Poder Legislativo.

Tito ressaltou o esforço que vem sendo feito pela Mesa Diretora para dotar a Câmara de serviços que garantam cada vez mais o acesso do cidadão ao Poder Legislativo, bem como tem fortalecido os instrumentos que ampliam a transparência nas ações da Câmara, o presidente destacou o Diário Oficial Impresso inédito na história do Legislativo, a Ouvidoria funcionando 24 horas pelo 0800 075 8101, o novo e moderno Site com portal da transparência, facilitando o acesso a todos os demonstrativos financeiros e contábeis do Poder Legislativo e a disponibilidade do aplicativo da Câmara de Barreiras, que pode ser baixado em todos os celulares com plataforma android, e que coloca todos esses serviços da Casa do Povo disponíveis na palma da mão, além da transmissão das sessões pelas rádios Barreiras, Vale e Nova FM.

O presidente falou da alegria em disponibilizar aos cidadãos que frequentam a Câmara, duas Praças harmonicamente ambientada com duas fontes luminosas e serviço de internet através de sistema de Wi-Fi livre, proporcionando conforto e humanizando ainda mais o prédio do Poder Legislativo, para que a população se sinta cada vez mais acolhida ao visitar a Câmara. Bem como o elevador na sede do Poder Legislativo, proporcionando mais conforto a população no acesso ao primeiro piso do prédio, mas que principalmente possibilitará que os portadores de necessidades especiais permanentes ou temporárias, possam exercer seu direito de locomoção.

Destacou ainda a conquista da TV Câmara de Barreiras há três meses transmitindo pelo canal 4.1, 100% digital, possibilitando total transparência no trabalho dos vereadores, bem como a sintonia da TV Câmara Federal no canal 4.2, da TV Senado no canal 4.3 e em breve da TV Assembleia. “Hoje Barreiras já pode se ver na TV 24 horas por dia, com destaque para a discussão dos problemas da nossa cidade, visibilidade para os nossos artistas e a inserção de programas das mais diversas instituições que compõe nossa grade de programação, a exemplo da CDL, Jornal Gazeta do Oeste, Fundação Missão Mundial Servos e tantos outros já em vias de assinatura de convênios” disse.

3 - IMG_7287_opt

Sobre o Decreto de Emergência nº 44 de 27 de janeiro de 2016, do Poder Executivo, o presidente asseverou “se é verdade que as chuvas agravam neste momento a infraestrutura do nosso município, também é verdade que o fazem porque encontrou uma cidade com pouca atuação do poder público na solução dos problemas, muitos deles sem qualquer relação com as chuvas, a exemplo de ginásio de esporte e escolas não reformadas, pontes e estradas sem manutenção, complexo esportivo abandonado, centro cultural fechado e tantas outras mazelas enfrentadas pelos munícipes”. Disse.

Tito ainda repeliu as tentativas da prefeitura em buscar intervir de diversas formas no pleno funcionamento da Câmara, afirmando serem estas ações decorrentes dos incômodos causados por um Poder Legislativo forte, transparente e independente.

Ao referir-se aos vetos do prefeito Carlos Augusto Barbosa – Paê a totalidade das emendas feitas a Lei Orçamentária Anual pelos vereadores, Tito afirmou que o prefeito envereda pela opinião de maus conselheiros, que são adversários de Barreiras, e advertiu que irá até as últimas instâncias para defender as prerrogativas do Poder Legislativo.

Tito ainda solicitou ao prefeito Paê que adote, ainda que tardiamente, uma nova postura a frente da gestão municipal no que diz respeito à legislação da transparência, “não é aceitável que o Poder Legislativo tenha que prosseguir recorrendo ao Judiciário, para fazer valer o seu poder dever de fiscalizar o Executivo”. Afirmou.

O presidente finalizou pedindo mais empenho da prefeitura em áreas como saúde, educação e ação social.

ASCOM Vereador Tito.

Alô Alô Salomão

cimefort