Transporte intermunicipal será suspenso em Cotegipe a partir desta quinta

Mais sete cidades entram na lista de transporte intermunicipal suspenso. A partir desta quinta-feira (2) o serviço será interrompido em Cotegipe, Igaporã, no Oeste; Itaguaçu da Bahia, no centro norte; Remanso, no Sertão do São Francisco; São José do Jacuípe, na Bacia do Jacuípe e Wagner, na Chapada Diamantina. A medida visa conter a disseminação do novo coronavírus.

Segundo o decreto, os veículos podem sair até a 1h desta quinta e chegar até as 9h do mesmo dia. Com a inclusão das sete cidades, a Bahia já tem 348 municípios com o serviço suspenso. Transporte intermunicipal é qualquer transporte coletivo intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans.

No mesmo decreto, o governador Rui Costa autorizou a volta do transporte intermunicipal em Ibiquera, no Piemonte do Paraguaçu; Santana, na Bacia do Rio Corrente; São Domingos, na região sisaleira e São Gabriel, no centro norte. A justificativa é que nesses municípios não houve novos casos de Covid-19 nos últimos 14 dias. O tempo é considerado para a recuperação do paciente e da não transmissão do coronavírus.

Fonte: Hailton Pereira 

Alô Alô Salomão