TRIBUNA POPULAR DA CÂMARA DE BARREIRAS EXIBE VÍDEOS DO CURSO DE PRODUÇÃO AUDIOVISUAL DA FASB

16_opt (1)

O curso de Produção Audiovisual da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) ocupou na noite desta quarta-feira (16) a Tribuna Popular da Câmara Municipal de Barreiras. Foram exibidos dois vídeos produzidos pelos acadêmicos da instituição no âmbito das atividades do curso. Juntamente com o coordenador do curso, Vandré Vilela, as acadêmicas Aládia Larissa e Ana Carla de Oliveira subiram na Tribuna e apresentaram os vídeos “A Cultura Rock em Barreiras” e “Intervenções Urbanas”. Os vereadores ressaltaram, após a exibição dos vídeos, a qualidade das produções e a importância do curso da FASB para o desenvolvimento artístico e cultural de Barreiras.

16_opt

O presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Tito, destacou a abertura do Tribuna Popular para projetos com conteúdo artístico e cultural de qualidade. “Estas produções mostram a qualidade dos profissionais envolvidos no curso de Produção Audiovisual da FASB, e que terá o apoio para a exibição do material na TV Câmara de Barreiras”, adiantou. Articuladora do espaço para a exibição da mostra da FASB, a vereadora Karlúcia Macedo, ficou impressionada com a qualidade do material. “A nossa sociedade precisa conhecer estes trabalhos. Fico feliz com a atuação da faculdade em contribuir com produção audiovisual da mais alta qualidade”, elogia.

16_opt (2)

Para a acadêmica Aládia Larissa, a sociedade precisa conhecer a produção audiovisual de Barreiras e os talentos que vem sendo desenvolvidos dentro da faculdade. “Somos profissionais da cidade e todos precisam saber da nossa qualidade e que estamos disponíveis para contribuir para o surgimento de produção audiovisuais locais”, reforça.

16_opt (3)

Em seu discurso, o coordenador do curso de Produção Audiovisual da FASB, Vandré Vilela, apresentou o Laboratório de Arte Relacional (LAR), criado como uma atividade de pesquisa do Curso de Produção Audiovisual da FASB, cujo objetivo é investigar o alcance da arte e cultura no contexto urbano e do cotidiano das pessoas. “Com dois anos de curso, e com uma turma de graduados, temos toda a estrutura de laboratórios de rádio, TV e fotografia, cujas atividades práticas proporcionam ao mercado de trabalho profissionais com capacidade técnica, ética e estética”, ressalta.

 

Por: Hebert Regis

Postagem: Joselia Brito

Alô Alô Salomão

SNC