TURMA DE ENFERMAGEM DA FASB PARTICIPA DO “TROTE SOLIDÁRIO” COM DOAÇÕES DE SANGUE AO HEMOBA

Image00001

Alunos do curso de Enfermagem da FASB participaram nesta última quarta-feira (09/04) do trote solidário. Duas turmas do primeiro semestre de Enfermagem fizeram doação ao Hemoba, no Hospital do Oeste. Realizado desde o ano de 2010, o trote já levou turmas de outros cursos a participar dessa ação.
Image00008

“Eu resolvi participar do trote porque achei uma atitude interessante em favor de um bem social. Visto que, hoje o trote tem um significado bastante assustador, na qual os veteranos colocam os calouros em condições desconfortáveis”, conta a estudante do primeiro semestre Adriele Ferreira dos Santos.
Image00007

Segundo Katrina Macêdo, responsável pela coleta de sangue do HEMOBA no Hospital do Oeste, o início do ano é um período em que Hospitais e Serviços de Hemoterapia (Banco de Sangue) mais necessitam de doações, pois esse é o momento em que acontecem as férias, carnaval, diversão e viagens e o número de acidentes tendem a aumentar.
Image00005

“Apesar de ajudar as pessoas, nem todo mundo pode doar sangue, o uso de medicamento, a presença de algumas doenças, peso abaixo de 50 quilos e outros fatores, restringem a doação. A iniciativa dos alunos de enfermagem fortalece nosso banco. Acredito que essa iniciativa deveria também, partir de outras instituições pois o número de doadores é insuficiente”, relata Katrina.
Image00004

Dulce Rodrigues, professora do curso Enfermagem e Supervisora de estágio, conta que a ideia de realizar o trote solidário é uma forma que a FASB encontrou para contribuir com a comunidade regional.

“Motivados com o ato voluntário e espontâneo de doar sangue, os acadêmicos percebem que com essa ação podem salvar vidas, e é esse o nosso compromisso, que é desenvolver nos acadêmicos a capacidade de ajudar pessoas”, conclui Dulce.

Fonte: ASCOM/FASB

Alô Alô Salomão

 

REAL CALÇADOS