TURMA DE PRODUÇÃO EM AUDIOVISUAL DA FASB FAZ ENSAIO ENFATIZANDO AS PRIORIDADES DO PEDESTRE

unnamed (5)_opt

Na manhã desta sexta-feira, 23, os motoristas do trânsito de Barreiras foram surpreendidos por ensaio teatral em pleno sinal, próximo a Praça das Corujas. A pequena fanfarra e a roupa de rainha mostrava a importância do pedestre no trânsito. Essa foi uma forma que os acadêmicos dos cursos de Produção em Audiovisual da FASB, encontraram para fazer uma “Intervenção Urbana” tema do interdisciplinar deste semestre.

unnamed (8)_opt

“Tivemos essa ideia para chamar a atenção dos motoristas acerca das prioridades do pedestre no trânsito. Nesse ensaio mostramos que o pedestre é como se fosse uma monarquia, ou seja, autoridade que deve ser reverenciada, mas também não deixamos os de mostrar que além de direito ele também deve cumprir seus deveres, respeitando o motorista”, relata Helvia Machado, acadêmica do curso de produção em audiovisual.

unnamed (7)_opt (1)

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o pedestre tem o direito de utilizar as vias de passeios ou passagens apropriadas das vias urbanas. Porém, quando não houver passeios ou quando não for possível a utilização destes, a circulação de pedestres, na pista de rolamento, será feita com prioridade sobre os veículos, pelos bordos da pista, em fila única, em sentido contrario ao deslocamento de veículos, exceto em locais proibidos pela sinalização e nas situações em que a segurança ficar comprometida.

unnamed (6)_opt (1)

Esse artigo complementa a ideia apresentada pelos acadêmicos em que os pedestres devem ser respeitados acima de qualquer veículo, pequeno médio ou grande porte. A apresentação oficial desse trabalho será realizada na primeira semana de junho na faculdade São Francisco de Barreiras, em conclusão do semestre 2014.1.

Rosane Ferreira
Ouza Assessoria

Alô Alô Salomão

 

Barreiras Cartuchos