TURMA DO CURSO DE ENFERMAGEM FAZ OFICINAS DE INTEGRAÇÃO SOCIAL NO CAPS II

Image00001

Alunos do 7º semestre do curso de Enfermagem da FASB realizaram no dia 21 oficinas de integração social no Centro de atenção Psicossocial (CAPS II). O projeto elaborado pela turma “Artistas em ação no contexto psicossocial”, desenvolveu oficinas de corte de cabelo masculino, atividades físicas e ao final, os pacientes contaram com um lanche coletivo.

A ação promovida no CAPS II faz parte de uma atividade da disciplina de saúde mental, em que o contato com pacientes psiquiátricos é fundamental para entender e tratar pessoas neste estágio. As oficinas acontecem toda sexta-feira e a cada visita são oferecidos serviços diversificados para envolver os pacientes em alguma atividade.

Image00002

Segundo a professora da disciplina Edinilza Machado, quando os pacientes não tem uma atividade terapêutica eles ficam ociosos e se isolam. Com as atividades desenvolvidas pela turma de enfermagem, além de preencher o tempo deles, proporcionam a esses pacientes maior interação social. “O objetivo primordial do projeto é propor que os pacientes se interajam entre si e que os acadêmicos tenham um entendimento prático dessa disciplina em saúde mental”, afirma.

Image00003

O CAPS tem uma equipe multidisciplinar de profissionais que auxiliam os estudantes nesse processo, aonde trabalham terapeutas ocupacionais, médico psiquiatra, clínicos, enfermeiros, psicólogos. Cerca de 300 pacientes são atendidos pelo CAPS II esse número varia de acordo com a necessidade de cada um, pois há pacientes que são atendidos diariamente e outros chegam a frequentar uma ou duas vezes por semana.

Image00004

Fonte: ASCOM/FASB

Alô Alô Salomão

 

REAL CALÇADOS