UFBA RETOMA AULAS DO SEGUNDO SEMESTRE DE 2015 NESTA SEGUNDA-FEIRA

ufba_cc3a9lia-aguiar_opt

A Universidade Federal da Bahia (Ufba) retoma as aulas após recesso nesta segunda-feira (11), para início do calendário do segundo semestre de 2015, que foi alterado devido à paralisação de alunos, servidores e professores na instituição. São 39 mil estudantes que voltam à universidade nesta segunda.

A greve durou 140 dias e provocou o adiamento do segundo semestre de 2015, iniciado nesta segunda. O primeiro semestre de 2016 começa no dia 4 de julho de 2016.

O reitor da Ufba, João Carlos Salles, comentou que a universidade começa 2016 com uma situação orçamentária melhor. “É uma alegria comemorar agora 70 anos de UFBA, uma longa trajetória de qualidade de ensino. É uma alegria alunos de todas as cores da Bahia chegando e enriquecendo a universidade”, disse.

O calendário de aulas depois da paralisação foi definido após proposição da Superintendência de Administração Acadêmica (SUPAC) e aprovação por unanimidade do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE).

A greve começou no dia 28 de maio de 2015 e só terminou no dia 14 de outubro. Já as aulas do primeiro semestre de 2015 foram retomadas no dia 19 de outubro e finalizadas em 30 de novembro do mesmo ano.

Fonte: G1 Bahia

Alô Alô Salomão

 

Uno tenis_opt