TÉCNICA INOVADORA CHEGA AOS SALÕES DE BELEZA DE BARREIRAS

Hair Size_opt

A empresária Gilvânia Alves Macêdo está no mercado de Salão de Beleza há 18 anos, no município de Barreiras, Oeste da Bahia. A empresa, que tem o nome de Salão da Gil, conta hoje com uma equipe de oito colaboradores e três manicures.

A empresária acredita que para o empreendimento ter sucesso é necessário sempre buscar inovação. Com este objetivo, participa da Capacitação Tecnológica Hair Size, com mais nove proprietários de salões de beleza. “O meu objetivo é inovar com a redução de custos, fazendo isso terei mais lucro” disse. Além do Salão da Gil participaram os salões Weder & Binho, Tic Tac, Maria Bonita, Novo Visual, Mila, Suzana, Centro de Beleza Motivo, Silvana Coifeurs e Willian Coiffer.

O Hair Size faz parte do Sebraetec que tem 80% do valor subsidiado pelo Sebrae. A metodologia possibilita a medição do tamanho do cabelo, crescimento da raiz e do volume e permite aperfeiçoar serviços e diminuir em até 55% os custos com produtos. Essa nova técnica garante mais saúde aos fios e mais satisfação do profissional e do cliente, sem poluir o meio ambiente.

Para a consultora terceirizada do Sebrae, Ingrid Pimenta, o Hair Size mudará de duas formas a vida dos participantes, pois eles aprenderão a ganhar mais, tendo o diagnóstico certo para cada tipo de cabelo, e a gastar menos utilizando a quantidade de produto correta. “Estamos aqui para mostrar que não é a quantidade, mas a qualidade do produto que trará o resultado almejado”, acrescentou.

O gerente regional do Sebrae, Emerson Cardoso, diz que “ o objetivo da capacitação é qualificar a gestão dessas empresas e trazer soluções inovadoras para o segmento”. O método aconteceu nesta terça-feira, 11, com quatro horas de teoria e quatro de prática e terá acompanhamento online. Os participantes ainda receberam manual e kit com tabelas de rendimento, balança de precisão e dosadores de cremes e outras aplicações capilares.

Barreiras é o quarto município baiano que recebe a metodologia Hair Size, que já aconteceu em Itabuna, Ilhéus e Senhor do Bonfim. Mais informações podem ser obtidas na sede do Sebrae que fica na Avenida Benedita Silveira, 132, Centro, Edifício Portinari ou através do telefone (77) 3611.3013.

Por: Luciane Souza 

Postagem: Joselia Brito

Alô Alô Salomão

nélio-659x439